Por que controlar
a umidade?

Poucas pessoas sabem que a partir de 65% de umidade o ar já se torna propenso à proliferação de fungos e bactérias. Ao atingir 80%, este desenvolvimento aumenta 40x mais.

Sem recursos tecnológicos é impossível avaliar e mensurar os níveis de umidade relativa do ar e nas tradicionais medições meteorológicas, segundo recomendações do Ministério da Saúde, são alertados somente os níveis extremos de baixa umidade. Outro problema é que a televisão e a cultura popular nos ensinou umidificar ambientes sem controle e é aí que mora o perigo, pois a umidade acima dos índices ideais é tão prejudicial quanto o ar seco.

A qualidade do ar em ambientes fechados é de sua responsabilidade, ninguém além de você pode prever a umidade relativa do ar que respira diariamente.

Dentre todos os problemas o maior está na previsão do tempo que indica os índices de umidade relativa externa, sendo que a maior parte do seu dia você está confinado em ambientes internos, que por sua vez com ausência de sol, umidade do solo, vazamentos ou até mesmo com fontes internas de umidade tais como: cozinhas, lavanderias e banheiros, acabam obtendo níveis muito superiores do que aqueles apresentados nas medições externas.

Como funciona o desumidificador

Como funciona

O controle da umidade do ar influencia a sua saúde e o bem-estar muito mais do que você imagina.

Os desumidificadores de ambiente são equipamentos responsáveis pelo controle da umidade do ar por meio de um processo de condensação e filtragem. O excesso de umidade retirada aparece em forma de litros de água acumulada no reservatório ou eliminada através de um dreno. Desta forma diminui a capacidade dos ácaros fungos e bactérias se reproduzirem, elimina as causas de mau cheiro, bolor e mofo que proporcionam as doenças respiratórias e perdas de objetos, alimentos e materiais.

Como obter o melhor
do seu Desidrat