DESUMIDIFICADORES PARA ESTÚDIO DE FOTOGRAFIA

Mantenha seu estúdio com ambiente saudável e proteja os equipamentos de fotografia e filmagem da umidade.

publicado em 08/09/2017 Por Patricia Daue

O aumento da umidade do ar é o principal responsável pela proliferação de fungos e ácaros, grandes influenciadores de doenças alérgicas e respiratórias. Além dos males causados à saúde, também danifica diversos tipos de objetos, materiais e eletroeletrônicos.
Quando a umidade atinge estúdios fotográficos e cinematográficos, os equipamentos profissionais de fotografia e filmagem são alvos certeiros desses micro-organismos, popularmente conhecidos como “mofo”. Uma vez danificados, a recuperação dos componentes é muito mais difícil, por serem extremamente delicados podem chegar à perda total.

Para evitar esse tipo de transtorno, a Thermomatic do Brasil disponibiliza diversos modelos de desumidificadores, responsáveis por controlar a umidade do ar e manter os mais diversos materiais em bom estado. Os aparelhos mais indicados são os que compõem a linha Desidrat nos modelos Plus 100, Plus 150, Plus 250, Exclusive 150, Exclusive 300, Max, entre outros. Além de serem modernos e arrojados, possuem tecnologia de ponta, protegendo áreas de 150m³ a 500m³.

“Agora estou muito mais atento com o controle da umidade no espaço onde ficam meus equipamentos. Em 2009 perdi duas lentes com valor aproximado de R$ 6.000,00 e uma câmera fotográfica no valor de R$ 3.500,00. Também para prevenção, envio todos para revisão e limpeza a cada seis meses, pois o preço do investimento e cuidado não chega a 10% do valor dos equipamentos que possuo hoje, com certeza é um cuidado necessário”, diz Felipe Rodrigues – proprietário da Revo Produções.