O Desidrat
O Desidrat

Poucas pessoas sabem que a partir de 65% de umidade o ar já se torna propenso à proliferação de fungos e bactérias. Ao atingir 80%, este desenvolvimento aumenta 40x mais.

Sem recursos tecnológicos é impossível avaliar e mensurar os níveis de umidade relativa do ar e nas tradicionais medições meteorológicas, segundo recomendações do Ministério da Saúde, são alertados somente os níveis extremos de baixa umidade. Outro problema é que a televisão e a cultura popular nos ensinou umidificar ambientes sem controle e é aí que mora o perigo, pois a umidade acima dos índices ideais é tão prejudicial quanto o ar seco.

A qualidade do ar em ambientes fechados é de sua responsabilidade, ninguém além de você pode prever a umidade relativa do ar que respira diariamente.

Dentre todos os problemas o maior está na previsão do tempo que indica os índices de umidade relativa externa, sendo que a maior parte do seu dia você está confinado em ambientes internos, que por sua vez com ausência de sol, umidade do solo, vazamentos ou até mesmo com fontes internas de umidade tais como: cozinhas, lavanderias e banheiros, acabam obtendo níveis muito superiores do que aqueles apresentados nas medições externas.

Como funciona o desumidificador

Desumidificador

O controle da umidade do ar influencia a sua saúde e o bem-estar muito mais do que você imagina.

Os desumidificadores de ambiente são equipamentos responsáveis pelo controle da umidade do ar por meio de um processo de condensação e filtragem. O excesso de umidade retirada aparece em forma de litros de água acumulada no reservatório ou eliminada através de um dreno. Desta forma diminui a capacidade dos ácaros fungos e bactérias se reproduzirem, elimina as causas de mau cheiro, bolor e mofo que proporcionam as doenças respiratórias e perdas de objetos, alimentos e materiais.

 

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS APARELHOS DESUMIDIFICADORES DESIDRAT

Desumidificador

Como obter o melhor do seu Desidrat

  • Desumidificador

    Closets, suítes e banheiros

    Os equipamentos Desidrat podem ser posicionados em suítes, para controlar a umidade gerada pelo vapor residual de chuveiros que fica acumulado no quarto, evitando assim o mofo nos guarda-roupas. Os equipamentos mais compactos são ideais para serem posicionados dentro dos closets ou até mesmo nos armários em casos de combate direto ao mofo em couros, roupas, malas e outros itens armazenados.

    Experimente a sensação de ambientes sem umidade e toalhas sequinhas ao utilizar o Desidrat dentro do seu banheiro. Lembre-se sempre de verificar se a capacidade do seu equipamento é compatível com tamanho do ambiente, para que ele apresente o resultado esperado.

  • Desumidificador

    Infiltrações e vazamentos

    Os desumidificadores de ar podem ser muito úteis na secagem de ambientes e bens afetados por infiltrações e vazamentos.

    Primeiro encontre e trate a causa origem da umidade, posteriormente utilize um desumidificador. Nestes casos quanto mais potente for o desumidificador, melhor e mais rápido será o resultado. Use nossas ferramentas de cálculo para receber a indicação do equipamento mais adequado ou fale com nosso chat online para dimensionar sua necessidade e sugerir o modelo ideal.

  • Desumidificador

    Proteção de bens sensíveis à umidade

    Pertences como: livros, fotografias, documentos, obras de arte, eletrônicos e até alguns tipos de roupas e tecidos, são sensíveis à umidade natural. Em épocas de muita chuva, mesmo sem uma fonte interna de umidade, por serem feitos de materiais higroscópicos, sem o uso de um desumidificador de ar no ambiente seus bens serão danificados. Outros fatores como a falta de sol em apartamentos, casas construídas sobre solo naturalmente úmido ou regiões próximas a lagos, represas, montanhas ou litoral constituem ameaça. Certifique-se que sua casa está protegida mantendo seu desumidificador Desidrat sempre ligado.

 

  • Desumidificador

    Preservação de alimentos e objetos armazenados

    Alguns itens armazenados próximos a áreas molhadas como pias, lavanderia, lavabos, quintal e também em locais com pouca ventilação, como garagens e depósitos, podem sofrer degradação devido à umidade. Utilize nossos desumidificadores compactos em gavetas, dispensas e armários e os mais robustos em garagens e depósitos.

  • Desumidificador

    Alérgicos e sensíveis à umidade

    O controle da umidade aliado a capacidade de filtragem, ajudam na purificação do ar para aqueles que são mais sensíveis às doenças respiratórias. Utilize seu Desidrat em quartos de bebês, de idosos e de pessoas alérgicas. Lembre-se de optar pelos modelos de equipamentos com desligamento automático, filtro de PVC e umidostato.

  • Desumidificador

    Preservação de materiais

    Empresas e indústrias de diversos setores como: alimentício, farmacêutico e eletrônico. Precisam fazer o controle da umidade, garantindo a preservação dos equipamentos e matérias-primas em geral, além de estar de acordo com normas regulamentadoras e exigências legais. Os desumidificadores Desidrat podem ser utilizados durante o processo de fabricação, produção, armazenamento e até no transporte de produtos em caminhões e navios.

  • Desumidificador

    Aceleração de secagem

    Os desumidificadores de ar auxiliam no processo de secagem de roupas, carpetes, estofados e até pinturas. Caso seja este o objetivo, certifique-se de que o seu desumidificador possui capacidade e potência suficiente para a necessidade de secagem, diminua o fluxo de movimentação de ar externo, fechando portas e janelas e mantenha a temperatura do ambiente acima de 20ºC.

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet