Dúvidas Frequentes

Qual é o percentual de umidade na minha cidade? Qual é a umidade ideal?

O Brasil é um país continental e cada região possui características únicas. Assim como o regime das chuvas e fertilidade do solo, o nível de umidade também é uma característica que varia de acordo com a localização da sua cidade.

Variação de Umidade das Capitais Durante o Ano

A umidade relativa, bem como calor, frio, emissão de poluentes e outros fatores afetam a qualidade do ar respirado na rua e dentro de casa.

Mas, mesmo morando em regiões mais secas, como o Centro-Oeste do país, ainda assim você pode sofrer com excesso de umidade dentro de casa. É que as atividades realizadas no dia a dia, como cozinhar e tomar banho, provocam o aumento do nível de umidade no ambiente.

Já as regiões Sul, Sudeste, Norte e o litoral do Nordeste são úmidas na maior parte do ano.

No litoral, por exemplo, o clima é úmido por causa da maresia. Casas e apartamentos de praia fechados, sem ventilação, sofrem a ação da umidade intensamente e é perceptível pelo mau cheiro, característico pela presença de fungos.

Regiões intensamente arborizadas, como as de florestas ou montanhas, também são úmidas durante todo o ano e precisam de controle de umidade para evitar perda de bens nas casas de veraneio.

As consequências do excesso de umidade em casa vão desde o desenvolvimento de doenças respiratórias como asma e rinite, até o surgimento de manchas de mofo e bolor em móveis, roupas, sapatos, paredes e objetos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível de umidade ideal para a saúde dos seres humanos é de 50% a 60%.

Para atingir esse padrão, é essencial a utilização de um Desidrat. Ele controla o nível de umidade, garantindo um percentual ideal para seres humanos, e inviável para a vida de microrganismos.

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para guardar estatísticas de visitas e assim melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar