Dúvidas Frequentes

Em quais locais da casa é mais recomendável usar o aparelho?

Cozinhas e despensas

Ao cozinhar é inevitável produzir vapor e na despensa o desumidificador é muito útil, pois protege os alimentos estocados, como: sal, café, grãos, cereais, pães, farináceos, etc.

 

Bibliotecas, salas com arquivos e papéis

Eficiente proteção para livros, arquivos e papéis contra a ação dos fungos, mofo e proliferação de ácaros.

 

Salas de estar e dormitórios

Os dormitórios podem sofrer com as ações da umidade, principalmente se tiverem um banheiro anexo. O vapor de água provocado pelo chuveiro quente, que migra para o dormitório e seus armários, favorece a vida dos fungos e a proliferação do mofo. O desumidificador combate diretamente essa umidade.

 

Home office, escritórios e sala de computadores

A oxidação é um tipo de ferrugem composta por fungos que corrói, além do metal, componentes elétricos e eletrônicos. Para evitar que estes objetos se deteriorem por causa da oxidação é necessário evitar que o ar esteja carregado de umidade ou acima do recomendado, a umidade sempre deve estar entre 50% e 60%.

 

Área de serviço e lavanderias

Acelera a secagem de roupas e mantém o ambiente com cheiro agradável.

 

Adegas

Mantém a umidade ideal para a conservação de destilados e vinhos, além de manter em perfeitas condições as rolhas que com a ação da umidade sofrem danos e provoca alteração da qualidade e paladar.

 

Home theater e sala de som

Os fungos adoram a película química que reveste os filmes. Quando se alimentam deles, destroem permanentemente o arquivo fotográfico. Além disso, existe um tipo de fungo que se alimenta de vidro e destrói as lentes de câmeras fotográficas ou de microscópios. Para recuperar as lentes, deve-se refazer a curvatura e esse é um processo específico e custoso.

Produtos que recomendamos:

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet