Dúvidas Frequentes

Em quais locais da casa é mais recomendável usar o desumidificador de ar?

Cozinhas e despensas

Ao cozinhar é inevitável produzir vapor e na despensa o desumidificador é muito útil, pois protege os produtos estocados da ação de fungos responsáveis pelo mofo e bolor em alimentos como: sal, café, grãos, cereais, pães, farináceos, etc.

Bibliotecas, salas com arquivos e papéis

Eficiente proteção para livros, arquivos e papéis contra a ação dos ácaros e fungos, responsáveis pela aparição de manchas, ondulações e rugas no papel, além daquele cheiro desagradável no ambiente.

Dormitórios e salas de estar

Os dormitórios sofrem bastante com as ações da umidade, principalmente se tiverem um banheiro anexo. O vapor de água provocado pelo chuveiro quente, que migra para o dormitório e armários, favorece a vida dos fungos e a proliferação do mofo que atinge paredes, móveis, roupas, sapatos e até mesmo acessórios. O desumidificador combate diretamente essa umidade.

Já na sala de estar, os ácaros se alojam principalmente em sofás, tapetes, cortinas e carpetes ocasionando alergias e outros problemas respiratórios. Os fungos podem deteriorar principalmente a madeira, objetos fibrosos e também tecidos, por isso, é de extrema importância controlar a umidade do ar neste ambiente.

Home office, escritórios e sala de computadores

A oxidação é um tipo de ferrugem composta por fungos que corrói, além do metal, componentes elétricos e eletrônicos. Para evitar que estes objetos se deteriorem por causa da oxidação, é necessário evitar que o ar esteja carregado de umidade ou acima do recomendado, a umidade sempre deve estar entre 50% e 60%.

Área de serviço e lavanderias

Acelera a secagem de roupas e mantém o ambiente com cheiro agradável.

Adegas

Mantém a umidade ideal para a conservação de destilados e vinhos, além de manter em perfeitas condições as rolhas que com a ação da umidade sofrem danos e provoca alteração da qualidade e paladar.

Estúdios fotográficos

Os fungos adoram a película química que reveste os filmes. Quando se alimentam deles, destroem permanentemente o arquivo fotográfico. Além disso, existe um tipo de fungo que se alimenta de vidro e destrói as lentes de câmeras fotográficas ou de microscópios. Para recuperar as lentes, deve-se refazer a curvatura e esse é um processo específico com custos.

Piscinas cobertas

Para evitar o embaçamento de portas e janelas de vidro, além da sensação de “efeito sauna” que pode causar desconforto, é recomendado o uso de um desumidificador. O Desidrat ainda preserva as estruturas do edifício, que pode ser afetada devido ao excesso de umidade causado pela piscina aquecida.

Academias

Quanto maior for a umidade, mais difícil será transpirar e resfriar a temperatura corporal. Um ambiente úmido não favorece a perda de calor e, consequentemente, prejudicam o desempenho e podem comprometer a saúde. Por isso, é ideal que os níveis de umidade nos locais da casa destinados a exercícios físicos estejam entre 50% e 60%.

Para entender melhor o assunto, assista ao vídeo abaixo:

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para guardar estatísticas de visitas e assim melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar