Dúvidas Frequentes

A umidade baixa também faz mal à saúde? O umidificador é bom para a saúde?

A baixa umidade do ar também pode fazer mal à saúde, por isso surgem os alertas na televisão. Quando os níveis de umidade estão abaixo de 30%, as regiões entram em estado de atenção. Em resposta ao ar seco, o organismo apresenta alguns sinais: ressecamento da pele, garganta e dificuldade de respirar causada por uma ardência nas fossas nasais.

Diante da umidade em níveis tão baixos como esse, muitas pessoas fazem o uso de umidificadores de ar, que são aparelhos elétricos que distribuem minúsculas gotas de água em forma de névoa pelo ambiente, elevando a umidade relativa do ar sem controle adequado.

É preciso tomar cuidado porque o ar presente dentro de casa já é naturalmente mais úmido devido à umidade produzida pelas ações cotidianas, como banhos quentes, cozimento de alimentos, até mesmo o próprio corpo produz 15% de umidade no ambiente.

Lembre-se que a umidade em excesso também traz malefícios para sua saúde e provoca um microclima ideal para a proliferação de fungos, ácaros e bactérias.

Já o desumidificador faz o controle da umidade, retirando o excesso de vapor de água presente no ar através do processo de condensação e, com isso, deixando os níveis ideais para não prejudicar a saúde pela escassez ou pelo excesso de umidade.

Para saber a diferença completa dos dois equipamentos, acesse: Qual a diferença entre desumidificador e umidificador? ou assista ao vídeo abaixo:

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para guardar estatísticas de visitas e assim melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar