Conheça o Melhor Aparelho para Tirar Mofo do Ambiente

Conheça o Melhor Aparelho para Tirar Mofo do Ambiente
Conheça o Melhor Aparelho para Tirar Mofo do Ambiente

Entrar em um lugar e se deparar com aquele característico cheiro de mofo é bem desagradável. Mas, mais do que isso, esse odor que parece inofensivo, na verdade, é um sinal de que o ambiente não está saudável.

Isso se deve ao fato de que o mofo, apesar de silencioso, oferece riscos tanto para a casa e seus bens materiais, quanto para a saúde de quem ali reside.

Mas afinal, o que é o mofo?

O mofo nada mais é do que uma combinação de vários gêneros de fungos filamentosos, sendo Stachybotrys chartarum a espécie mais comum. Cresce tanto ao ar livre, quanto em lugares fechados, desde que o clima seja bem úmido e pouco iluminado.

Na natureza, esses microrganismos têm um papel fundamental na decomposição de orgânicos, se alimentando de frutas, vegetais, folhas secas, árvores, galhos e até animais mortos. Sem eles, o planeta estaria repleto de elementos sem vida por todos os lugares.

Por consumir materiais orgânicos, o mofo é capaz de estragar estruturas e objetos cuja principal matéria-prima vem diretamente da natureza, como é o caso de:

Por que o mofo é perigoso?

O problema do mofo é que, em casa, ele não causa danos apenas estéticos. Em seu processo de decomposição dos materiais, os fungos liberam micotoxinas – substâncias nocivas para a saúde de seres humanos e animais.

A longa exposição a estas toxinas causa diversas complicações, especialmente em pessoas que sofrem com doenças respiratórias como a asma em que, em alguns casos, pode ser fatal. Quem tem o sistema imunológico mais frágil, como é o caso de bebês e idosos, também pode ter sintomas graves.

Além disso, ao se reproduzir, em sua maioria, os fungos liberam milhares de esporos no ar. Essas micropartículas são altamente irritantes para o sistema respiratório, por isso provocam crises alérgicas de doenças como bronquite, rinite e sinusite alérgica.

É devido a isso que, ao entrar em um cômodo com mofo, mexer em livros antigos ou mesmo roupas guardadas no armário por muito tempo, as pessoas costumam logo espirrar e sentir incômodos no nariz.

Fotografia aproximada dos fungos e seus esporos

Caso seja ingerido em algum alimento, o mofo também leva à intoxicação alimentar, diarreias e em casos mais graves, câncer.

O uso de aparelhos anti mofo eletrônicos

Sabendo os perigos que o mofo traz, é comum buscar por maneiras de eliminar este problema definitivamente. Muitas pessoas costumam usar receitas caseiras com vinagre e bicarbonato de sódio para remover as manchas causadas pelos fungos, mas é somente uma solução temporária, já que logo elas voltam a aparecer.

A maneira mais eficaz de acabar com o mofo de uma vez por todas, é dando fim às condições de vida dos fungos, ou seja, controlando a umidade do ar. E para isso, é possível contar a ajuda de aparelhos eletrônicos.

O desumidificador de ar é um aparelho que tira a umidade do ar, controlando o ambiente dentre os níveis recomendados que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), está entre 50% e 60%.

Com a umidade regulada, a atmosfera fica inadequada para o desenvolvimento de mofo. Usar o desumidificador de ambiente de maneira contínua eleva a qualidade do ar, deixando-o livre de microrganismos prejudiciais.

Por que usar um desumidificador de ar?

O desumidificador de ar é o único aparelho elétrico capaz de regular a umidade em níveis específicos, evitando o surgimento de mofo novamente.

O ar condicionado, por exemplo, que possui a função “desumidificação”, só consegue controlar a temperatura, podendo deixar o ar ressecado demais ou acabar não dando conta, como o que acontece em regiões geográficas que são naturalmente mais úmidas, como o sul do país.

Já o esterilizador de ar, apenas elimina os esporos de fungos que estão suspensos no ar, mas não altera os níveis de umidade do ambiente. Saiba a diferença entre o desumidificador de ar e o esterilizador clicando aqui.

Sendo assim, o desumidificador de ar é o aparelho mais adequado para tirar mofo do ambiente, já que elimina o problema por completo, mantendo o local livre destes microrganismos também a longo prazo.

Desumidificador de ar Desidrat Plus 300 em uma sala de estar

Conheça os desumidificadores de ar Desidrat

Há mais de 36 anos no mercado, os desumidificadores de ar Desidrat são sinônimo de qualidade de vida e preservação de bens. Além de eliminar o mofo e o bolor definitivamente, o Desidrat ainda apresenta diversas vantagens para sua casa e a sua família, como:

  • Baixo consumo de energia;

  • Elimina os ácaros (microrganismos alérgenos, grandes causadores de crises de asma, rinite e bronquite), promoavendo mais saúde;

  • Evita a condensação;

  • Remove o vapor do chuveiro após o banho;

  • Auxilia na secagem de roupas e paredes;

  • Preserva os eletrodomésticos da maresia;

  • Impede a formação de ferrugem;

  • Conserva medicamentos, documentos, etc;

Pioneira em desumidificadores no Brasil, a linha Desidrat é a mais completa do país, com modelos capazes de controlar a umidade desde locais pequenos como gavetas e armários, ou até mesmo ambientes completos de residências, comércios e indústrias.

Surgiu alguma dúvida? Fale conosco!

Erro: Preencha os campos obrigatórios.

Erro: Preencha os campos obrigatórios.

Ao usar o formulário, você concorda com a nossa política de privacidade

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para guardar estatísticas de visitas e assim melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar