Desumidificador para Quarto

Desumidificador para Quarto
Desumidificador para Quarto

Ao chegar em casa, você espera encontrar um ambiente tranqüilo e acolhedor. Seu quarto é o lugar ideal para relaxar depois de um longo dia de trabalho. Tirar os sapatos, tomar um bom banho, colocar uma roupa confortável e descansar em uma cama agradável, são alguns dos passos da rotina de muitas pessoas.

De acordo com a Fundação Nacional do Sono, além de te ajudar a se desligar das responsabilidades, um ritual antes de dormir é fundamental para ter uma boa noite. Segundo o IBGE, levando-se em consideração a expectativa de vida no país (71,3 anos) e oito horas de sono diárias, passamos quase 24 anos das nossas vidas dormindo.

O quarto também pode ser um espaço de trabalho, lazer ou estudo. Ele deve ser bem projetado e é preciso que cada objeto cumpra sua função de forma que torne a vida mais fácil. O espaço que chamamos de nosso, diz muito sobre nós e é capaz de nos trazer boas lembranças.

Por esses motivos, é importante manter hábitos que assegurem o bem-estar das pessoas e a longevidade dos móveis e objetos colocados no cômodo. Afinal, a qualidade do ambiente determina a reação do nosso corpo e, por conseguinte, a qualidade do nosso sono.

Decoração é um dos temas que aparece com mais freqüência entre os tutoriais da Internet. Todos os dias, em redes sociais como Instagram e Pinterest, surgem milhares de ideias que estimulam a criatividade e ajudam a traduzir a personalidade das pessoas.

Os cuidados com a limpeza também devem receber uma atenção especial. As paredes e os pisos sofrem diretamente com mudanças de temperatura, baixa luminosidade e pouca ventilação. Essas condições são favoráveis ao surgimento de microrganismos como mofo e bolor, cuja origem é a umidade excessiva.

E por que estamos tão sujeitos a ação da umidade em nossas casas?

É importante lembrar que 93% do território brasileiro encontram-se no Hemisfério Sul, o que torna o nosso país quente e sujeito a ação das massas de ar úmidas. Mas, está enganado quem pensa que apenas nas cidades litorâneas as pessoas sofrem com a ação dessas massas.

No verão, o clima quente e as chuvas constantes tornam todos os ambientes mais úmidos. As roupas demoram a secar e é recomendado manter a casa aberta para que o haja ventilação.

Já no inverno, em algumas localidades a umidade gira em torno de 20% a 30% e as temperaturas são mais baixas. No momento em que optamos por ficar em casa para nos proteger do frio, nós nos tornamos os responsáveis pela elevação da umidade. Cada um de nós produz naturalmente 15% de umidade onde estiver.

Esse fator somado a realização de tarefas simples, como tomar banho, cozinhar,

limpar a casa, entre outros afazeres pode resultar em até 90% de umidade num único lugar.

Já pensou quantos danos isso pode causar?

Quando não controlada, a umidade favorece a proliferação de fungos e ácaros. Apesar de invisíveis a olho nu, eles são capazes de deteriorar a mobília, estufar paredes, manchar roupas de cama e causar mau cheiro. Definitivamente, não há como ficar em um quarto assim.

É justamente por isso que durante essas épocas aumentam as buscas por dicas caseiras que possam resolver, mesmo que momentaneamente, esses problemas. É comum encontrar pessoas que colocam pedaços de giz, carvão, cânfora e até aqueles potes de sílica que não resolvem definitivamente o problema. Tudo porque, o cheiro e a aparência das manchas causam mal-estar e dão impressão de sujeira e desleixo. Mas medidas paliativas, podem tirar o mofo e o mau-cheiro do quarto apenas momentaneamente. Somente com um desumidificador de ar é possível eliminar este incômodo por completo.

Existem ainda problemas mais sérios que podem tirar seu sono quando há excesso de umidade no quarto, como as crises de doenças respiratórias.

Sinusite, asma e rinite são algumas das doenças cujo quadro se agrava diante do contato com ácaros e fungos. Se mais da metade do tempo que você passa no seu quarto é tossindo e espirrando, algo pode estar errado. Além do uso de medicamentos e acompanhamento médico, é importante prestar atenção na qualidade do ar. Ácaros e fungos tornam o ar impuro e desencadeiam esses processos. Especialistas afirmam que após 2 anos o peso do seu travesseiro é 25% de ácaros.

Manter a umidade relativa do ar entre 50% e 60% em casa é sempre recomendável e os desumidificadores de ambientes têm um papel de destaque nessa missão. Controlar a umidade do quarto através do uso dos desumidificadores de ar da linha Desidrat significa prevenir de forma eficaz problemas de saúde e evitar gastos sazonais com receitas da internet. Os equipamentos podem ser usados durante todo o ano, no quarto de todos os membros da família, principalmente no de bebês e idosos, cujo sistema imunológico é mais frágil.

Caso os problemas sejam em ambientes menores, atingindo roupas e sapatos, os desumidificadores para closets e gavetas podem ajudar diretamente neste caso. Pequenos e silenciosos, se encaixam em qualquer lugar, consomem menos energia, e são recarregáveis, eliminando necessidade de reposição.

Quer garantir qualidade do ar e um ambiente seguro? Consulte um de nossos consultores para a indicação do melhor equipamento para seu ambiente.

Veja toda a linha de desumidificadores para dormitório

Soluções Thermomatic

Saiba mais sobre os desumidificadores de ar:

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet