Por Que o Desumidificador Ajuda na Conservação de Prédios?

Por Que o Desumidificador Ajuda na Conservação de Prédios?
Por Que o Desumidificador Ajuda na Conservação de Prédios?

A manutenção de um prédio é uma tarefa que exige organização e disponibilidade de recursos. Os cuidados incluem atenção a parte elétrica, hidráulica, climatização e segurança. Se durante uma construção ou reforma nem todos os passos foram dados na direção certa, muito provavelmente as conseqüências aparecerão ao longo dos anos. 

É preciso planejar os reparos, ter orçamento para situações de emergência e realizar vistorias regulares para provar que o imóvel está conservado. O síndico e a administração são na maioria das vezes os responsáveis por essas questões.Nas áreas comuns como em elevadores e hall de entrada é possível ver sinais de modernização. Instalações elétricas e hidráulicas atualizadas funcionam como atrativos em prédios antigos que querem competir com os novos empreendimentos imobiliários.

E quando o objetivo é manter vivo o estilo clássico de um prédio construído décadas atrás?

Resta aqueles que se sentiram atraídos pela qualidade arquitetônica ou pelo significado histórico e cultural saber driblar os problemas. Entre os mais comuns estão infiltrações, rachaduras, vazamentos e condições favoráveis a proliferação de fungos e bactérias. Locais como garagens e lajes sofrem com a ausência de uma manutenção preventiva e durante as épocas mais chuvosas do ano é que os danos causados ficam mais visíveis.

Paredes com pintura estufada ou descascada costumam ser o primeiro sinal de que a umidade está afetando o ambiente e pode comprometer um prédio. 

O risco estrutural à edificação acontece em última instância, já problemas estéticos e danos à saúde são freqüentes. Muitas vezes, moradores deixam suas casas por não saber como lidar com o mofo e bolor, incômodos decorrentes do excesso de umidade.

Limpeza e conservação são os primeiros requisitos que as pessoas levam em conta ao visitar um imóvel, seja para morar ou passar apenas alguns dias. Até a utilização de medidas paliativas são adotadas para amenizar a situação. Quem nunca colocou um pote de sílica dentro do guarda-roupa ou armário da cozinha?

O desumidificador de ar ajuda a manter casas e prédios antigos em bom estado, garantem resultados duradouros e são mais eficientes que serviços de limpeza e outros produtos descartáveis na esperança de acabar com mofo e bolor. Os desumidificadores de ar da Linha Desidrat controlam a umidade do ar e agem diariamente para prevenir gastos com reformas. E se você reformou, o desumidificador de ar também pode te ajudar, afinal é muito desagradável ter o mesmo incômodo várias vezes.

Os desumidificadores previnem que a umidade do ambiente danifiquem suas paredes, closets e gavetas, entre outros ambientes.

Consulte um de nossos consultores para indicação do melhor equipamento para seu ambiente.

Abaixo, alguns desumidificadores de ar indicados:

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet