A Importância da Manutenção Predial
A manutenção de um prédio é uma tarefa que exige organização e disponibilidade de recursos. Os cuidados incluem atenção a parte elétrica, hidráulica, climatização e segurança. Se durante uma construção ou reforma nem todos os passos foram dados na direção certa, muito provavelmente as consequências aparecerão ao longo dos anos.
É preciso planejar os reparos, ter orçamento para situações de emergência e realizar vistorias regulares para provar que o imóvel está conservado. O síndico e a administração são na maioria das vezes os responsáveis por essas questões.Nas áreas comuns como em elevadores e hall de entrada é possível ver sinais de modernização. Instalações elétricas e hidráulicas atualizadas funcionam como atrativos em prédios antigos que querem competir com os novos empreendimentos imobiliários.
E quando o objetivo é manter vivo o estilo clássico de um prédio construído décadas atrás?
Aqueles que são atraídos pela qualidade arquitetônica ou pelo valor histórico e cultural de um prédio precisam aprender a lidar com alguns desafios. Entre os problemas mais comuns estão infiltrações, rachaduras, vazamentos e condições que favorecem a proliferação de fungos e bactérias. Áreas como garagens e lajes são especialmente vulneráveis devido à falta de manutenção preventiva, e os danos se tornam mais evidentes durante as estações chuvosas.
Excesso de umidade e os Riscos Estruturais
Paredes com pintura estufada ou descascada costumam ser o primeiro sinal de que a umidade está afetando o ambiente e pode comprometer um prédio.
O risco estrutural à edificação acontece em última instância, já problemas estéticos e danos à saúde são frequentes. Muitas vezes, moradores deixam suas casas por não saber como lidar com o mofo e bolor, incômodos decorrentes do excesso de umidade.
Limpeza e conservação são os primeiros requisitos que as pessoas levam em conta ao visitar um imóvel, seja para morar ou passar apenas alguns dias. Até a utilização de medidas paliativas são adotadas para amenizar a situação. Quem nunca colocou um pote de sílica dentro do guarda-roupa ou armário da cozinha?
Como um desumidificador pode ajudar
O desumidificador de ar ajuda a manter casas e prédios antigos em bom estado, garantem resultados duradouros e são mais eficientes que serviços de limpeza e outros produtos descartáveis na esperança de acabar com mofo e bolor.
Os desumidificadores de ar da Linha Desidrat controlam a umidade do ar e agem diariamente para prevenir gastos com reformas. Se você passou por uma reforma, a desumidificação pode ser uma grande aliada, afinal, ninguém quer enfrentar os mesmos problemas de umidade repetidamente, não é mesmo?
Os desumidificadores previnem que a umidade do ambiente danifiquem suas paredes, closets e gavetas, entre outros ambientes.