Desumidificadores para Indústria Farmacêutica

Desumidificadores para Indústria Farmacêutica
Desumidificadores para Indústria Farmacêutica

A umidade relativa do ar em excesso (acima de 65%) contribui para a proliferação de bactérias e fungos. Além disso, a alta umidade interfere nos processos de produção, provocando falhas na formulação de líquidos, cremes ou pós, na compressão, compactação, revestimento de medicamentos e na blistagem ou envase, além de diminuir a eficácia de efervescentes.

As indústrias farmacêuticas são regulamentadas e fiscalizadas pela Anvisa através da resolução RDC n.º 17, de abril de 2010, que exige o controle de umidade adequado nas áreas gerais, de produção, armazenamento e controle de qualidade.

Alguns níveis de umidade relativa do ar apropriados são:

  • Fabricação de injetáveis e áreas de teste - Inferior a 50%.

  • Fabricação de ampolas - Inferior a 35%.

  • Processamento de misturas em pó, comprimidos compostos e fabricação de cápsulas gelatinosas - Inferior a 25%.

Além disso, a RDC n.º 304, de 17 de setembro de 2019, que dispõe sobre as Boas Práticas de Distribuição, Armazenagem e Transporte de Medicamentos, exige que as áreas de transporte e armazenagem dos produtos sejam dotadas com equipamentos e instrumentos que controlem e monitorem a umidade de forma adequada.

A Solução Desidrat

A linha industrial Desidrat possui desumidificadores de ar com alta potência e desempenho, para manter as áreas da indústria farmacêutica dentro dos padrões exigidos pelas normas de qualidade, priorizando a segurança, eficácia e a integridade dos medicamentos.

Benefícios do controle de umidade - Porque escolher um Desidrat

Pioneira em desumidificação no Brasil, a Desidrat está há mais de 36 anos no mercado com equipamentos que oferecem benefícios como:

  • Rigoroso controle de umidade sob os níveis recomendados mantendo o percentual exigido pelas Boas Práticas de Fabricação e da Anvisa;

  • Evita alterações nas fórmulas dos medicamentos causadas pela umidade;

  • Impede a formação de fungos, mofo e bactérias em locais de armazenagem e salas limpas;

  • Impede a condensação;

  • Protege os equipamentos contra a corrosão.

Depoimento de clientes que confiaram em nosso trabalho

“O desumidificador de ar é a solução ideal para manter o controle da umidade em ambientes de processamento de medicamentos. A umidade é um fator muito crítico na Indústria Farmacêutica, principalmente com os materiais higroscópicos. Se não houver o controle correto no processo de produção, embalagem e armazenagem, por exemplo, os produtos podem perder a qualidade, contrariando a resolução da Anvisa.”
– Luciana Felisberto, Diretora Industrial da BlisFarma, reconhecida com o Prêmio Sindusfarma de Qualidade por dois anos consecutivos.

Case de Sucesso - IMCD Brasil

Clientes atendidos

Principais Clientes Atendido: Beker, grupo boticário etc.

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para guardar estatísticas de visitas e assim melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar