Desumidificadores para Indústria do Tabaco

Com um faturamento da ordem de US$ 2,5 bilhões, a Indústria do Tabaco mantém o Brasil como o segundo maior produtor mundial, somente atrás da China. Somos o país que mais exporta cigarros para a Europa, Estados Unidos e China.

Dentre os elementos que compõe o cigarro, o mais importante é o tabaco. Duas são as variedades que se destacam: a nicotianatabacum e a nicotiana rústica.

Por características próprias, as folhas de tabaco são altamente higroscópicas, ou seja, são muito influenciadas pela umidade do ar. Se a umidade relativa do ambiente estiver muito baixa ou muito alta, o ar alterará a umidade das folhas e afetará a qualidade durante o processo de produção.

Os galpões onde as folhas são estocadas, estão sujeitos a muita fumaça, poeira edióxido de carbono. Por isso se faz necessário o emprego de equipamentos que não só equilibrem a umidade, como também garantam a higienização do ar, evitando a contaminação microbiana, cujos transtornos podem ser bastante perversos.

Desumidificador de ar é o equipamento ideal para o processo de produção 

do cigarro, inclusive pela fase conhecida como ar de cura. Referem-se as condições atmosféricas naturais que ajudam a secar o tabaco. Nesses processos, os caules de tabaco são pendurados em um galpão que podem ser abertos e fechados para controle da temperatura e da umidade.

Se a umidade do ambiente for muito alta no processo de cura da folha, além de danificá-las, pode causar perda econômica, resultando na deterioração do ambiente de produção.

A Thermomatic do Brasil possui desumidificadores de ar que além de prevenir a proliferação de fungos e bactérias, também controlam a umidade relativa do ar.

Entre em contato com nossos consultores e saiba qual o melhor desumidificador para o seu negócio.

 

Confira aqui e confira a linha completa de Desumidificadores para Indústria do Tabaco.

Abaixo, alguns dos desumidificadores:

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet