Desumidificadores para Pet Shop

Desumidificadores são essenciais em Pet Shops

Segundo a ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o Brasil é o 2º maior mercado mundial de itens pet. O faturamento do mercado em 2016 no Brasil foi de R$18,9 bilhões, tendo um aumento de 4,9% comparado ao ano de 2015.

Em uma quantidade aproximada, a proporção de habitantes e animais de estimação é de 5:3, ou seja, para cada 5 pessoas existem 3 animais de estimação. Os animais já são considerados membros da família, e o tratamento dedicado a eles preza pelo bem-estar e conforto diários.

Os serviços oferecidos no mercado pet são divididos, inicialmente, em quatro segmentos, sendo:

 Pet Food (alimentação para animais de estimação);

 Pet Serv (serviços, como banho, tosa e outros);

 Pet Care (acessórios, produtos de beleza e equipamentos para animais);

 Pet Vet (medicamentos).

Para ofertar produtos e serviços de qualidade aos animais, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) estabelece alguns princípios que todos aqueles envolvidos com a exposição, manutenção, higiene, estética, venda ou doação de animais por estabelecimentos comerciais devem adotar para promover a segurança, a saúde, e o bem-estar dos animais sob seus cuidados. No artigo 5º, item 3, estabelece que o pet shop deve manter temperatura e umidade adequadas no ambiente. Além disso, é extremamente importante que o ambiente seja limpo e agradável.

Esses estabelecimentos vendem alimentos para animais, que muitas vezes é acondicionado de maneira incorreta, como colocado perto do chão e ao lado de paredes que podem ter umidade. O perigo dessa prática pode acarretar na contaminação por microrganismos deterioradores e patogênicos e causam riscos à saúde do animal.

Outro local no Pet Shop que merece atenção são as instalações de banho e tosa. Devido à rotatividade de animais, é necessário que o ambiente seja seguro, pois à alta umidade existente no ar e também causada pelo secador, pode levar a proliferação de fungos e bactérias. Se um animal estiver com imunidade baixa ou já contaminado por alergias a fungos, os demais podem se contaminar. Além do mais, o ambiente úmido pode provocar a sobrevivência de ovos de pulgas e carrapatos já existentes no ambiente.

O desumidificador de ar é ideal para prevenir a proliferação de fungos, ácaros e bactérias na área de banho e tosa e também na conservação correta das rações. O equipamento ainda previne doenças respiratórias em cães e gatos, como asma, bronquite, rinite, e pode ser usado no lar do pet para trazer qualidade do ar e bem-estar.Diante do aumento da procura de desumidificadores para cuidados da saúde do animal, a gerente comercial da Thermomatic, Patricia Apolinário, afirma que nos últimos 2 anos a busca pelo equipamento para esse fim cresceu 13%.

Além de tudo, o desumidificador de ar ameniza o mau cheiro presente nos pets shops, devido à grande variedade de produtos expostos para diferentes animais.

 

Garanta saúde e qualidade de vida dos animais com um desumidificador Desidrat.

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet