Desumidificadores para a Construção Civil

Ao longo dos anos, o setor de Construção Civil brasileiro passou por fases de investimento e saltos em seu crescimento. O movimento migratório da área rural para área urbana a partir da metade do século XX, os investimentos estatais em grandes empresas e construtoras durante o governo de Getúlio Vargas e a presença de eventos de porte internacional, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, são considerados estímulos pelos estudiosos e pesquisadores da área.

Com o passar do tempo, equipamentos e materiais foram desenvolvidos para facilitar o trabalho de arquitetos, engenheiros, pedreiros e suas equipes. Planejar, projetar e executar obras de segmentos diferentes são algumas das tarefas que foram otimizadas pelo uso de tecnologias.Apesar disso, analisar com atenção o solo escolhido para sediar uma obra e se ater a qualidade dos materiais continuam sendo etapas importantes. O descuido durante o processo de construção e o descaso com a manutenção podem acarretar conseqüências. A umidade sempre esteve entre os grandes desafios da construção civil. Chega a ser responsável pela interferência até mesmo no cumprimento de prazos entrega, tão relevantes neste segmento. Certamente esses desafios vão muito além de uma parede, ou teto, com mofo e aquele aspecto desagradável. Silenciosamente, a umidade pode representar problemas de grande gravidade. Queda de gesso e reboco podem ser indicativos de que há uma umidade em excesso no ambiente. O agravante é ainda maior nos relatos onde a umidade faz ruir muros de arrimo e paredes inteiras.

Ações como o emprego de impermeabilizantes, tintas e outras soluções de origem química nem sempre são soluções efetivas. É preciso combater o excesso de umidade do ar, para restabelecer o equilíbrio no ambiente.

Desta forma, é de fundamental importância o emprego do desumidificador no auxílio ao trabalho de edificação de uma obra, independente do seu porte. Além de equilibrar a umidade do ar, colocando-a nos níveis apropriados às condições humanas, retira dele impurezas como ácaros, bactérias e os fungos, responsáveis, dentre outros pela proliferação do mofo que corrói e destrói 

vários tipos de materiais. Mas além disso, o mofo também se apresenta de forma desagradável.

O que o desumidificador pode fazer para otimizar da sua obra?

  • Age evitando o processo de degradação do reboco;
  • Evita o estufamento da massa corrida;
  • Age com muita eficiência no processo de secagem do gesso;
  • Acelera a secagem da pintura de paredes;
  • Combate o surgimento da eflorescência (formação de depósitos cristalinos que surgem na superfície dos revestimentos de paredes, pisos e tetos.);
  • Facilita o atingimento do ponto de secagem no concreto. Esse procedimento facilita a colocação e longevidade do piso. É imprescindível que esse rigor seja adotado para a colocação do piso de madeira, por exemplo, muito comum em prédios e residências de alto padrão;
  • Previne o surgimento de rachaduras e fissuras – paredes (externas principalmente) sofrem com as intempéries que resultam em aumento da umidade interior do prédio;
  • Previnem o efeito percolação – processo pelo qual a umidade passa de um piso para outro;
  • Previne a umidade em casas de máquinas de elevadores quando instaladas junto ao poço dos elevadores;
  • Evita o surgimento do mofo. Aqui o uso do desumidificador transcende a obra, por representar além da preservação material, a manutenção de preceitos de saúde. Desumidificadores são importantes durante todas as fases da construção e até o pós-obra.

Sua obra pode ser uma casa térrea, um sobrado, um prédio de apartamentos, ou um imponente prédio comercial. Independente da dimensão da obra, há sempre um modelo de Desumidificador da Linha Desidrat, da Thermomatic para conferir à sua obra, melhor padrão de segurança e confiabilidade. Além disso é possível realizar a locação de um equipamento.

Evite perdas, garanta qualidade e agilidade na sua obra. Consulte um de nossos consultores para a indicação do melhor equipamento.

Soluções Thermomatic

Conheça as melhores de desumidificadores para construção civil:

Modelos modernos e arrojados, com tecnologia de última geração!

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet