Desumidificador para Estaleiros

Desumidificador para Estaleiros
Desumidificador para Estaleiros

Antes de entregar um navio de grande porte ou o barco destinado ao lazer nas mãos de quem irá utilizá-lo, o trabalho em um estaleiro deve prezar pela qualidade das embarcações, evitando futuras complicações quanto a sua resistência, aparência, qualidade e segurança.

A eficiência operacional durante todo processo de fabricação pode ser comprometida caso as condições ambientais necessárias não sejam atendidas. Clientes provenientes de diferentes setores globais dependem das embarcações para transporte e finalização de processos, por isso, esperam dinamicidade quanto à produção e excelência quanto às funções que tal meio de transporte deve realizar.

Para que a construção e manutenção das embarcações nos estaleiros possam ser feitas sem que haja atraso na entrega, imprevisto ou retrabalho ocasionados pelo descuido quanto aos níveis ideais de temperatura e umidade, é preciso ficar atento a essas condições climáticas. Apesar de diferentes complexidades construtivas, todo tipo de embarcação está sujeita a danos durante construção e armazenamento.

Atender a grandes demandas, principalmente durante os meses mais quentes do ano, época em que as vendas são maiores, exige planejamento, segurança, adoção de medidas de otimização para fabricação dos mais variados modelos e garantia da qualidade técnica e náutica necessária para venda.

Eficientes computadorizados e operacionais permitem realizar cálculos quanto à estabilidade, curva hidrostáticas, potência e corte das chapas para que o aproveitamento seja sempre máximo. Porém, nem mesmo o mais desenvolvido dos sistemas operacionais é capaz de garantir produtividade e evitar falhas caso o controle das condições climáticas do ambiente não seja devidamente feito.

Ação da umidade durante a construção de embarcações em estaleiros

Ainda que consolidada em estados brasileiros como Santa Catarina e Rio de Janeiro, a construção naval deve driblar os atrasos nas entregas e toda defasagem no que diz respeito à gestão e uso de tecnologias para que atinja níveis internacionais de qualidade e produção anual.

Para dar mais agilidade à produção, atender às demandas de grandes empresas, do governo e ainda de consumidores finais, o planejamento e a previsão de possíveis problemas ocasionados pelo atraso na entrega de materiais e defeitos em motores, bombas e guinchos, por exemplo, é necessário.

Tais cuidados se estendem às etapas de fabricação e finalização de todas as estruturas navais com intuito de evitar danos ocasionados pelo excesso de umidade. Responsável pela corrosão atmosférica, a umidade acima de 60% somada à alguns gases dispersos no ar provoca perda de propriedades, desgaste e alteração de todas as estruturas de aço dos navios e barcos.

Os danos se estendem também à aplicação das tintas nas regiões da solda, reentrâncias e cantos vivos. O processo é prejudicado pela formação de bolhas na superfície pintada em decorrência da umidade alta.

Além disso, a umidade alta resulta no surgimento de fungos, que causam mau cheiro e podem prejudicar o ambiente. Tanto no momento de construção, como o de manutenção das embarcações, é necessário fazer o controle da umidade para evitar que os móveis e eletrônicos colocados ali não sofram com o crescimento de mofo e bolor e oxidação dos equipamentos eletrônicos.

Solução para o controle do ambiente e segurança na indústria naval

Manter alta produtividade e controle sob todas as etapas de produção dentro de um estaleiro exige cuidado com a salvaguarda de materiais de trabalho, a segurança dos profissionais envolvidos e, é claro, o sucesso durante todas as etapas de produção.

Para minimizar qualquer risco provocado pela variação climática e evitar atraso na entrega ou na manutenção das embarcações deve-se contar com materiais de qualidade e, mais do que isso, equipamentos de alta tecnologia que permitam controle contínuo da umidade. O uso do desumidificador Desidrat mantém os níveis de umidade estipulado para cada etapa da produção, evitando danos.

O Desidrat garante que nenhuma etapa do longo processo de produção tenha de ser refeita ou descartada. Com capacidade para cobrir grandes áreas, o desumidificador de ar é a melhor opção para preservar embarcações.

Desumidificadores para estaleiros

A partir do momento em que uma embarcação é deixada aos cuidados de um estaleiro, é imprescindível que os níveis de higiene e umidade do local sejam corretos. Se um navio necessita de reparos, a última coisa que pode acontecer com ele são mais defeitos. Portanto, o uso de um Desidrat é recomendado para que não haja prejuízo durante seu tempo no estaleiro.

Os desumidificadores de ar Desidrat permitem que os estaleiros mantenham o controle da umidade, trabalhando para que a manutenção e construção das embarcações sejam realizadas com segurança. Também é importante prezar pelo bem-estar do trabalhador, já que a proliferação de fungos também agravam crises de alergias respiratórias.

A Thermomatic possui equipamentos que controlam a umidade para que os barcos e navios possam manter sua vida útil padrão, que vai de 25 a 30 anos.

Os equipamentos da linha industrial Desidrat trabalham para manter o controle de umidade de galpões de até 25.000 m³.

Consulte um de nossos consultores para mais informações.

Surgiu alguma dúvida? Fale conosco!

Erro: Preencha os campos obrigatórios.

Erro: Preencha os campos obrigatórios.

Ao usar o formulário, você concorda com a nossa política de privacidade

Desumidificadores Desidrat.

Quem usou, aprovou!

Confira abaixo alguns de nossos desumidificadores para controle de umidade em estaleiros:

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para guardar estatísticas de visitas e assim melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar