Desumidificadores para Embarcações Marítimas

Desumidificadores para Embarcações Marítimas
Desumidificadores para Embarcações Marítimas

Sentir a brisa do vento bater no rosto, desfrutar de belas paisagens ou apenas relaxar ouvindo o som das ondas do mar. Esses são apenas alguns dos muitos motivos que levam uma pessoa a comprar um barco. Seja um requintado iate, uma poderosa lancha ou até mesmo um romântico veleiro para embalar e fazer esquecer o estresse do dia a dia, de pequeno a grande porte, todo tipo de embarcação exige cuidados especiais.

Os apaixonados por barcos bem sabem que muitos cuidados são necessários. É preciso levar consigo alguns documentos que garantam uma navegação segura e dentro da lei, como o registro do barco e o documento que comprove a autorização para navegar, o chamado arrais, mestre ou capitão amador, no caso de quem possui lanchas, barcos ou veleiros. Além disso, alguns itens de segurança estipulados pela Marinha do Brasil são obrigatórios dependendo do porte do barco e do tipo de navegação, seja ela interior ou costeira.

Mas, vale lembrar que além de atender a todas essas exigências, existem alguns cuidados diários que os proprietários devem ter para garantir a longevidade de suas embarcações e aproveitar bons passeios. Ficar atento ao nível de umidade é um deles, já que em excesso ela acarreta sérias perdas materiais.  

Engana-se quem pensa que, por estar em contato direto com a água, as embarcações não sofrem com o excesso de umidade. Muito pelo contrário, tanto o interior quanto o exterior dos barcos podem ser afetados. O seu passeio não pode ser ofuscado por aquele cheiro forte de mofo, ou aquele estofado que você deixou tão bonito e que agora vê todo embolorado. Já pensou como seria encontrar portas e janelas emperradas, peças de madeira apodrecidas dentro do barco e, pior que isso, tentar dar partida no motor e não conseguir?

Trata-se da ação da umidade do ar, que quando elevada pode provocar condensação do vapor da água dentro dos equipamentos que acabam sofrendo mal contato ou mesmo um curto circuito.

Por isso, para garantir um bom passeio ou uma boa viagem, o planejamento e precaução são tão importantes.

Prova disso é o navegador Amyr Klink, conhecido por cruzar o Atlântico num solitário barco a remo, em 1984, e pela também solitária Invernagem Polar, no final da década de 80, que com anos de experiência em alto mar afirma “Não sou um aventureiro, mas alguém que trabalha com planejamento”.

Isso significa adotar medidas que evitem problemas a longo prazo. O que no caso dos barcos vai muito além de manter ambientes ventilados e iluminados, evitar carpetes e tapetes e não deixar toalhas ou materiais de mergulho dentro das cabines.

O uso do desumidificador de ar é uma escolha certeira, pois além de controlar a umidade do ambiente, o equipamento evita o surgimento de mofo, bolor e mau cheiro. Tudo isso porque ele evita a proliferação dos ácaros e fungos, microrganismos responsáveis pelas manchas desagradáveis que insistem em aparecer devido a umidade excessiva.

Com os Desumidificadores da Linha Desidrat, da Thermomatic, é possível minimizar os efeitos das intempéries e da natureza sobre as embarcações. Ocupe-se da diversão, que os desumidificadores cuidam do controle da umidade relativa do ar, proporcionando um ambiente agradável e evitando perdas e prejuízo financeiro.  

“Os desumidificadores Desidrat possuem um excelente desempenho e conservam toda parte estética, tapeçaria, fibra, equipamentos e parte elétrica. Além disso, é responsável por proporcionar bem estar e saúde aos usuários de barcos. Esse produto tem uma grande aceitação no mercado náutico”, diz Alexandre Cases - Diretor comercial de uma autorizada TritonYachts, no litoral de São Paulo.

 

Surgiu alguma dúvida? Fale conosco!

Erro: Preencha os campos obrigatórios.

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet