Desumidificador de Ar Funciona?

Desumidificador de Ar Funciona?
Desumidificador de Ar Funciona?

Desumidificador Funciona

Quando falamos em desumidificador, uma série de perguntas vem à tona. “Como funciona um desumidificador?” e “para que serve um desumidificador de ar?” são algumas das questões que permeiam a cabeça dos consumidores preocupados em garantir a qualidade do ar dentro de casa. Para escolher o equipamento que melhor atenda às necessidades do ambiente e obter bons resultados é mais do que necessário ter alguns pontos esclarecidos.

Trata-se de um equipamento que controla a umidade do ar, mantendo-a nos níveis indicados pela OMS- Organização Mundial da Saúde. Seu desempenho, saliente-se, é melhor em locais fechados.

E se você não tem tanta certeza de que a sua casa ou apartamento sofre com a umidade alta, aqui vão alguns sinais que aparecem de forma bem clara espalhados pelos cômodos e objetos: as manchas acinzentadas e pontinhos pretos, conhecidos popularmente como mofo e bolor. Além disso, o cheiro forte ao abrir armários também é um alerta.

 

 

Devemos sempre levar em consideração a preocupação com a saúde. Espirros e congestão nasal ao chegar perto de colchões, sofás, cortinas e tapetes também são sinais de que a umidade está prejudicando você e sua família. Isso porque os locais com umidade alta se tornam propícios para proliferação de ácaros e fungos, alérgenos causadores das crises de rinite e outras doenças alérgicas.

 

Além de ter em mente de forma bem clara a necessidade do uso do desumidificador de ar, outro fator determinante para garantir que o equipamento funcione de forma adequada é saber quantos metros cúbicos (m³) tem o ambiente, já que cada modelo atende uma metragem específica.

 

Como eu sei que o meu Desumidificador FuncionaComo eu sei que o meu desumidificador funciona mesmo?

Quando se percebe que não há mais proliferação de bolor e principalmente mofo, sintomas clássicos da umidade, compreende-se que definitivamente estamos diante do efeito de um desumidificador. E há ainda a parte imperceptível que é importantíssima, pois quando o desumidificador entra em operação, livra o ar de impurezas, graças ao seu efeito de filtragem. Grande parte dos microrganismos são eliminados durante o processo.

 

desumidificador de ar funciona

 

Como funciona um desumidificador de ar?

 

Como Funciona o Desumidificador de Ar

A Thermomatic trabalha com dois sistemas de desumidificação. O primeiro deles funciona por adsorção e o segundo por condensação. A explicação abaixo detalha o funcionamento de um desumidificador de condensação por compressor. Grande parte dos nossos equipamentos funcionam através deste sistema:

O compressor funciona como uma bomba, pressionando o gás por um circuito fechado (tubulação de cobre/serpentina). O gás percorre o circuito até chegar ao condensador, elevando sua temperatura. Em seguida, passa pelo filtro secador, que é responsável por reter umidade e partículas sólidas evitando o entupimento do capilar. Em seguida passa pelo capilar que é um tubo de cobre de 0,31 à 0,50 mm de diâmetro, responsável por comprimir o gás, unindo suas partículas e alterando seu estado físico. O capilar comprime o gás fazendo com que chegue ao evaporador a uma temperatura baixa (10 à -10°C). O ventilador força a passagem do ar através do evaporador e do condensador. Esse ar úmido em contato com o evaporador refrigerado, retém as partículas de água suspensas no ar, mandando para o ambiente um ar já desumidificado. As partículas que foram retidas pelo evaporador caem na bandeja coletora, chamada de pingadeira através da gravidade e em seguida, no reservatório.

Veja na figura abaixo o funcionamento de compressor do desumidificador de ar.

Como Funciona um Desumidificador de Ar

O Desidrat da Thermomatic é prova cabal de que desumidificador de ar funciona e faz a vida melhor.

 

Confira o depoimento de um cliente satisfeito:

Heloisa Hvf (depoimento enviado pelo instagram) – “Adquiri o New Plus 150, estou imensamente satisfeita. Adeus bolor, mofo e paredes escorrendo. Quando a umidade do ar chega a 50%, juro, “parece” que o oxigênio passa a ter um sabor delicioso! É uma delícia ficar no ambiente que o desumidificador está, pois existe até uma leve refrigeração, ao meu ver bem agradável. Costumo deixar, por recomendação da Thermomatic, o desumidificador ligado por três dias em cada ambiente, fazendo um rodízio entre dois quartos e escritório, isso faz com que não de tempo de proliferar os fungos, ácaros, mofo e bolor. O design é lindo, produto extremamente funcional. Por dia, é retirado do quarto onde fica o banheiro um reservatório cheio de água limpa, que armazeno e uso para limpezas domésticas. “

 

Se você ainda está com dúvidas, entre em contato com um de nossos consultores e defina qual o melhor modelo para sua família.

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet