Desumidificadores Previnem Fungos em Animais

Desumidificadores Previnem Fungos em Animais
Desumidificadores Previnem Fungos em Animais

A aparência do seu pet não revela apenas os cuidados estéticos que você oferece a ele, mas também o estado de saúde e a forma como ele está se sentindo. Apesar de pouco conhecidos, os fungos em animais domésticos como cães e gatos são mais comuns do que se possa imaginar. Facilmente transmitidas, as doenças causadas por fungos são chamadas de dermatofitoses, ou micoses, e podem atingir tanto animais como seres humanos.

Esses micro-organismos se alojam em carpetes, almofadas e travesseiros e se alimentam de tecidos mortos, como pele, por exemplo. Além disso, alguns fatores contribuem para o aparecimento de fungos, como alta temperatura e umidade da pele do animal. Diversas reações podem surgir como: queda de pelo, problemas hormonais, dermatites fúngicas, bactérias, problemas com parasitas como a dermatite alérgica a pulgas, ácaros, carrapatos entre outros.

O costume de dar banho em animais domésticos em pet shops é bastante comum, principalmente entre aqueles que moram em apartamento e não contam com o espaço de um jardim para tomar sol após o banho. É importante notar que nem sempre o animal sai do pet shop com o pelo totalmente seco. As regiões que mais sofrem com a umidade, mesmo depois da secagem do animal, são orelhas, cauda, face e barriga.

O que infelizmente muita gente não sabe é que o excesso de umidade traz diversos problemas de saúde aos animais. Doenças respiratórias que aparecem em cães, gatos, aves e bovinos são frequentes e podem debilitar a saúde devido à alta umidade relativa do ar.  Cães e gatos também possuem bronquites, asmas, pneumonia, edema pulmonar, entre outras doenças. Para a sobrevivência e proliferação de fungos é necessária que a umidade relativa do ar esteja alta, acima de 70%.

O desumidificador de ar é o equipamento ideal para preservar a saúde e levar conforto ao seu melhor amigo. Além de garantir a umidade ideal, livra o ambiente de impurezas. Elimina e impede a proliferação de fungos, além de larvas, ovos de pulgas e ácaros, que sobrevivem com a umidade excessiva.  

Vale ressaltar a importância de evitar a exposição do animal a ambientes que possam reunir outros animais contaminados. Atente também para a higiene do local e de objetos onde leva seu pet.

Caso seu animal esteja com fungos, procure por um veterinário para o tratamento adequado.  E com o controle da umidade você prevenirá que os fungos voltem a interferir na qualidade de vida do seu companheiro.

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet