Desumidificadores para Indústria de Chocolates

O fim do Fat Bloom e Sugar Bloom nos Chocolates!

Além de saboroso, o chocolate proporciona diversos benefícios à saúde. Mas, para que essa delícia possa chegar em perfeitas condições ao consumidor, além de todos os cuidados com a produção, há também a preocupação com a conservação e armazenamento.

É importante que tanto nas fábricas, como nos pontos de vendas o ambiente esteja saudável, ou seja, com a umidade relativa do ar ideal para que não interfira em seu sabor, cor e consistência. Segundo o Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas, do Ministério da Ciência e Tecnologia, a UR deve ser igual a 51%. Outros estudos apontam que pode variar de 50 a 55%, com a temperatura em torno de 18 a 20ºC.

O controle pode ser realizado facilmente com o auxílio de desumidificadores de ar. A Thermomatic do Brasil possui aparelhos que além de prevenir contra a proliferação de fungos e bactérias, também evitam a aparência acinzentada, conhecida como Sugar Bloom, que ocorre quando o açúcar no chocolate se dissolve por conta da umidade, permanecendo somente os cristais em sua superfície. E o Fat Bloom, que acontece quando a gordura ou a manteiga de cacau se separa do chocolate e se aloja na parte de fora.

Desumidificadores para Indústria de Chocolates
Desumidificadores para Indústria de Chocolates

Soluções Thermomatic

Equipamentos mais indicados

 

Os aparelhos mais indicados para esse segmento são os da linha industrial que atendem linhas de produção, estoques e até mesmo comércios especializados deste produto, com capacidade para desumidificar áreas de 5.000 m² até 100.000 m².

Conheça as soluções mais adequadas para a sua necessidade:

Desumidificadores Industriais: altíssima potência e desempenho para o controle da umidade do ar em grandes metragens.

Desumidificadores Industriais Light: equipamentos compactos e de alta durabilidade para pequenos ambientes industriais.

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet