Desumidificadores para Armazenagem

Com maior ou menor escala, o processo de armazenagem apresenta sempre algum grau de complexidade. Poeira e umidade, por exemplo, atacam tanto as mercadorias na sua totalidade, quanto os paletes. Por ser um ambiente fechado, os armazéns não possuem ventilação e partículas em suspensão ficam presentes no ar com mais intensidade. Com certeza, o armazém é um dos locais mais valiosos para o empresário, pois ali agregam parte ou toda a fabricação que será destinada a vendas. Então concluímos que estoque é dinheiro!

 

Paletes

Temperatura, umidade e sujeira podem inviabilizar o uso dos paletes. Paletes são engradados, em geral de madeira, embora possam ser também de metal ou plástico, utilizados para movimentação de carga. É aquela base para a carga na qual a empilhadeira se encaixa. A vantagem é a praticidade na distribuição e altura das estantes. Mas sujeira, amolecimento e bolor (fungos) são alguns dos elementos que os danificam e impedem a sua comercialização ou uso a longo prazo. A madeira é um material higroscópico, ou seja, absorve umidade facilmente. Além disso, o material é vulnerável a infestação de microrganismos, como mofo e bolor.  Além dos efeitos causados na madeira, os materiais estocados também podem sofrer com os danos da umidade.

 

Produtos

Produtos dentro de caixas de papelão e sacos plásticos podem ter grandes perdas com a alta umidade, ainda mais se forem alimentos. Produtos alimentícios necessitam de um grau de umidade específica, senão causará prejuízos aos consumidores. Além de alimentos, podem ser 

medicamentos, roupas, móveis, eletrônicos, produtos e medicamentos para animais, entre outros. As pragas são os maiores vilões de perdas físicas, o que pode ser fatal para uma empresa. Grãos e sementes têm uma característica positiva, pois podem ser armazenados por mais tempo, desde que tenham condições de prevenção e combate efetivos.  

 

Solução

O emprego de desumidificadores de ar no processo de armazenagem é fundamental, pois além de garantir níveis compatíveis de umidade, deixarão o ambiente livres de impurezas, como fungos, bactérias e ácaros.  Manter controlada a umidade do ar no interior do armazém,significa manter a integridade e garantir a qualidade dos produtos estocados. Por isso, o objetivo de todas as medidas de desumidificação em armazéns é manter equilibrados os níveis de umidade. Se formos considerar apenas um elemento, os fungos por exemplo, podemos ter ideia dos danos que podem ser causados. Há ainda a questão dos ácaros, esporos e bolor, dentre outros.

O nível recomendado de umidade varia de acordo com cada mercadoria. (Confira o grau correto nos seguintes segmentos: alimentícias, farmacêuticas, papel e celulose, têxtil, chocolaterias, fotografias, sementes, flores e tabaco).

Desenvolvidos dentro dos padrões para as melhores práticas do armazenamento, os desumidificadores da Linha Desidrat, da Thermomatic, adaptam-se às necessidades específicas em cada caso. Elimine os fungos e preserve sua produção. Garanta qualidade dos produtos controlando a umidade do seu ambiente com um desumidificador de ar.

Agende uma visita técnica no seu estoque para indicação da melhor solução contra a umidade.

Confira os principais produtos:

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet