Dúvidas Frequentes

Quais são as dicas de uso para o desumidicador funcionar perfeitamente? O que se deve fazer e o que é proibido fazer?

Instale o equipamento em uma superfície plana e se certifique de que a voltagem é a correta. O equipamento deve ficar longe de paredes e demais móveis, para não haver obstrução de entradas e saídas de ar. O filtro do equipamento deve ser limpo a cada 15 dias ou conforme a necessidade de acordo com instrução no manual de cada modelo. Dependendo do ambiente, caso tenha excesso de pó em suspensão, será necessária uma limpeza semanal.

O desumidificador de ambientes é muito simples de manusear, basta escolher no painel de operações a Umidade Relativa (UR) que desejada manter no ambiente e o equipamento fará seu trabalho de maneira autônoma. Vale lembrar que o percentual de umidade ideal é de 50% a 60%.

Com exceção dos equipamentos industriais, todos os demais drenam a água condensada para o reservatório, que ao encher-se por completo interrompe o sistema de desumidificação. Ao esvaziar e recolocar o reservatório o equipamento retoma o funcionamento.

Os modelos residenciais em sua maioria possuem a opção de dreno contínuo, uma forma mais fácil para usar o desumidificador, por não necessitar monitorar nem esvaziar o reservatório, deve-se apenas se atentar a forma de instalação, obedecendo o ângulo de escoamento da água 45ºC e não excedendo 1,5m de mangueira.

Produtos que recomendamos:

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet