Dúvidas Frequentes

Porque devo usar um desumidificador de ar em casa?

O uso do desumidificador de ar é importante para controlar a umidade do ar (leia também O QUE É UMIDADE?) entre 50%-60%, níveis ideais indicados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), para proteger a saúde dos moradores e preservar bens do ambiente.

Os ambientes com umidade acima de 60% se tornam favoráveis para a proliferação de muitos tipos de ácaros (saiba como eliminá-los) e fungos (conheça os principais), microrganismos que provocam alergias respiratórias e doenças de pele, deterioração de móveis e objetos.

Os ácaros são seres microscópicos, presentes em grandes quantidades na superfície de móveis como colchão e sofá e itens como travesseiros, tapetes, cortinas, entre outros.  Reconhecidos como alérgenos, eles provocam crises de asma e rinite. O controle mais eficaz de ácaros é a higienização bem feita dos ambientes.

Enquanto os fungos, seres de rápida proliferação, são responsáveis por causar manchas acinzentadas e esverdeadas em roupas, objetos, paredes e móveis de madeira.  Dispersos no ar, eles também podem causar alergias ao serem inalados.Fungos não são nem animais, e nem vegetais, eles pertencem ao reino Fungie podem existir mais de 30.000 espécies. Fungos comem de tudo: couro, papel, madeira, metal, seu quadro predileto ou livros raros, sua bolsa de couro ou TV de última geração, carpetes, cortinas, armários, enfim, qualquer coisa.

Quanto mais alta a umidade e a temperatura do ambiente, mais favorável é a condição ambiente para que eles se proliferem. E todos os seres humanos, mesmo os mais saudáveis, quando expostos freqüentemente aos ácaros e fungos podem desenvolver alguma doença.

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet