Dúvidas Frequentes

Por que devo usar um desumidificador de ar em casa?

O uso do desumidificador é importante para controlar a umidade do ar entre 50%-60%, níveis ideais indicados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), para proteger os moradores de doenças respiratórias e preservar bens materiais do ambiente.

Os ambientes com umidade acima de 60% se tornam favoráveis para a proliferação de ácaros e fungos, microrganismos que provocam alergias respiratórias e doenças de pele (como a escabiose, por exemplo), além da deterioração de móveis, roupas e objetos.

Os ácaros são seres microscópicos, presentes em grandes quantidades na superfície de colchões, sofás, travesseiros, tapetes, cortinas, entre outros. Reconhecidos como alérgenos, eles provocam crises de asma e rinite.

O meio mais eficaz contra ácaros é o controle de umidade somado à higienização bem feita dos ambientes.

Fungos, seres de rápida proliferação, são responsáveis por causar manchas acinzentadas e esverdeadas em roupas, objetos, paredes e móveis de madeira. Dispersos no ar, eles também podem causar alergias ao serem inalados. Fungos pertencem ao reino Fungi e podem somar mais de 30.000 espécies. Eles consomem de tudo: couro, papel, madeira, metal, obras de arte, livros ou TV de última geração, carpetes, cortinas, armários, enfim, qualquer coisa.

Quanto mais alta a umidade e a temperatura do ambiente, mais favorável é a condição para que eles se proliferem. E todos os seres humanos, mesmo os mais saudáveis, quando expostos frequentemente aos ácaros e fungos, podem desenvolver alguma doença.

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para guardar estatísticas de visitas e assim melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar