Dúvidas Frequentes

O uso do desumidificador de ar faz bem para a saúde? Como a umidade afeta minha saúde?

Os efeitos da umidade do ar na saúde podem variar de acordo com o nível em que ela se apresenta.

A baixa umidade do ar, frequentemente noticiada na televisão, dificulta a hidratação do corpo e torna o funcionamento do organismo mais lento. Entre os principais sintomas de que a umidade baixa está prejudicando o corpo, estão: ressecamento nos olhos e na boca, irritação na garganta, diminuição da produção de mucosa nasal e, em casos mais graves, sangramento.

Já o excesso de umidade, comum principalmente dentro de casa, provoca o desenvolvimento de doenças respiratórias e alergias. É que, acima de 60%, a umidade favorece a proliferação de ácaros e fungos, microorganismos que se desenvolvem rapidamente e provocam crises de rinite e asma, cujos principais sintomas são: crises de espirro, irritação na garganta, olhos, nariz e dificuldade para respirar.

Os fungos também são responsáveis pela formação de mofo e bolor nas paredes, objetos e até alimentos. Esses microrganismos liberam micotoxinas, substâncias tóxicas que, ao serem ingeridas ou inaladas em altas quantidades, podem causar complicações principalmente nos rins e no fígado.

O desumidificador de ar Desidrat controla a umidade do ambiente no nível adequado, de modo a preservar a saúde e impedir a proliferação desses microrganismos prejudiciais, sem deixar o ar ressecado. Basta selecionar no painel a umidade escolhida.

Para entender melhor o assunto, assista ao vídeo abaixo:

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para guardar estatísticas de visitas e assim melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar