Dúvidas Frequentes

Qual a diferença entre desumidificador, purificador e esterilizador?

Existem no mercado muitas opções de equipamentos que ajudam a melhorar e a manter a qualidade do ar, desumidificador, purificador e esterilizador são alguns deles. E apesar dos nomes bem diferentes, muitas pessoas ainda não sabem exatamente qual a função de cada um e quais as diferenças entre eles.

O esterilizador tem como função aquecer o ar até que mate fungos, ácaros e bactérias.  Aqui não existem filtros e não é possível determinar a temperatura do ambiente. Ele não tem um ventilador que force o ar passar pela resistência, por isso sua eficiência é limitada somente pelo ar que está perto dele.

Já o purificador filtra o ar do ambiente. Poeira, cheiro de cigarro, pelos de animais e pólen são algumas das impurezas que ficam retidas nos filtros que existem dentro desse equipamento.  Um ventilador força o ar a passar pelo filtro de carvão ativado e pelo filtro HPP, e o ar é devolvido 99,7% mais limpo ao ambiente. Porém, sem eliminar a condição de vida dos micro-organismos, eles voltam a surgir.

O desumidificador de ar retira a umidade em excesso presente em forma de vapor no ar. Em outras palavras, esse equipamento permite determinar o nível de umidade dentro de um ambiente. E o controle de umidade evita a proliferação de ácaros, fungos e outros microrganismos que tem como premissa básica de sobrevivência, a umidade. Além disso,  o ventilador puxa o ar do ambiente e o mesmo entra em contato com uma cortina úmida que retém até 90% das partículas em suspensão, conhecida como poeira domiciliar, filtrando o ar do ambiente e evitando a inalação de agentes alérgicos. (Veja como funciona o desumidificador)

Todos esses equipamentos podem ser usados para ajudar  na qualidade do ar e combater crises de doenças respiratórias como rinite alérgica, asma e sinusite.

Dentro de casa, o desumidificador ajuda a manter a casa livre de problemas como mofo e bolor, e o purificador de ar à manter os cômodos limpos, sem partículas em suspensão.

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet