Como Usar o Dreno do Desumidificador de Ar

Como Usar o Dreno do Desumidificador de Ar
Como Usar o Dreno do Desumidificador de Ar

Trabalhar oito horas por dia, arrumar a casa, cuidar dos filhos, ter um estilo de vida saudável e tempo livre para relaxar e se divertir. A rotina do ser humano está cada vez mais corrida e, por isso, precisamos de eletrodomésticos que sejam práticos e facilitem o dia a dia.

As revoluções industriais, o surgimento de diferentes profissões, formas de trabalho e tantos outros eventos provocaram mudanças na nossa sociedade e levaram a criação de milhares de objetos programados para atender às nossas novas demandas.

Hoje, passamos mais da metade do dia na rua e buscamos meios rápidos e seguros para realizar tarefas domésticas. Mas, vale lembrar que só é possível chegar em casa e encontrar um ambiente limpinho e agradável devido a invenção de muitos eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

A máquina de lavar, por exemplo, chegou para fazer de forma rápida o serviço braçal; já a geladeira foi criada para preservar alimentos por um período maior. São inúmeros os equipamentos feitos para otimizar o tempo, poupar esforços e também garantir saúde e bem-estar, e o desumidificador de ar é um deles.

Isso mesmo, esse equipamento já muito conhecido em nos Estados Unidos e Europa, vai sendo descoberto pelas pessoas no Brasil à medida que surge a necessidade de acabar com mofo e bolor ou prevenir doenças respiratórias, como as crises de asma e rinite.

Através do desumidificador, o controle de umidade é feito da seguinte forma: o ar úmido é conduzido pela superfície fria do evaporador presente no equipamento e é transformado em água. As gotas, por sua vez, caem diretamente em um reservatório que aciona um dispositivo quando está cheio.

Mas, além de um mecanismo simples, esse equipamento tem características que lhe conferem praticidade e podem ser usados principalmente por pessoas que costumam passar o dia inteiro fora de casa, não tem muito tempo livre entre uma atividade e outra ou ainda em casas de praia que ficam fechadas durante toda a semana.

O uso do dreno é indicado para que você não precise se preocupar em esvaziar o reservatório com certa frequência.

Basta conectar uma das pontas da mangueira do dreno à saída de água que fica localizada na parte traseira ou lateral de seu equipamento (Consulte o manual).

Em seguida, coloque a outra ponta da mangueira próxima a um ralo para que toda a água retirada pelo Desidrat seja descartada. Para garantir o escoamento e evitar vazamentos de água na parte inferior do equipamento, é necessário que se mantenha a mangueira de dreno em declive para otimização da drenagem por meio de uma queda gravitacional e, assim, evitar o retorno do líquido condensado para o equipamento.

Atenção: A mangueira não é um acessório incluso automaticamente na compra de alguns modelos de desumidificador de ar. Fale com um dos nossos consultores para incluir o acessório ao finalizar a sua aquisição.

Pronto, agora é só ligar o equipamento e selecionar a umidade ideal para seu ambiente, lembrando que o nível recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é entre 50%-60%.

Mas, atenção! Vale lembrar que a mangueira deve ser limpa pelo menos 1 vez a cada 3 semanas para que a passagem de água não seja obstruída.

Trata-se de um equipamento versátil, projetado para garantir a solução dos problemas causados pelo excesso de umidade sem tomar seu tempo e exigir muito esforço. E para quem também está em busca de mobilidade, vale lembrar que o desumidificador de ar tem sistema de rodízio. Isto é, ele conta com rodinhas que tornam possível levá-lo de um ambiente para  outro. Basta que as condições dos locais, como tamanho do ambiente, sejam semelhantes.



Veja como escolher o desumidificador de ar ideal para o seu ambiente:

guia rápido desumidificador de ar

Todas as informações sobre uso do desumidificador de ar Desidrat também podem ser encontradas no manual que é adquirido junto com o produto comprado.

 

Surgiu alguma dúvida? Fale conosco!

Erro: Preencha os campos obrigatórios.

Erro: Preencha os campos obrigatórios.

Ao usar o formulário, você concorda com a nossa política de privacidade

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para guardar estatísticas de visitas e assim melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar