Desumidificadores para Casa de Praia

Desumidificadores para Casa de Praia
Desumidificadores para Casa de Praia

Para muitos, ter casa na praia é um sonho. E se esse é o seu sonho, não deixe que ele se transforme em pesadelo. Dúvidas do tipo "Como tirar o mofo da casa de praia?", "Umidade na casa de praia" ou "Como evitar o cheiro de mofo na casa de praia?" pairam sobre a cabeça de muitos proprietários de casas e apartamentos no litoral.

Isso porque, um dos maiores desafios de quem tem casa na praia, é combater o cheiro desagradável e característico de ambientes fechados. Resultado dos longos períodos em que o imóvel fica vazio, a ação da maresia sobre móveis, estruturas e objetos se intensifica.

A umidade excessiva é a causa de mofo em casas no litoral, característica do clima tropical da região, e a própria umidade vinda do mar. Além disso, ela provoca mau cheiro e a deterioração de eletrodomésticos.

Os cômodos com mais umidade da casa de praia

No litoral, a casa toda está sujeita a sofrer com os problemas da umidade. Porém, alguns cômodos possuem maior foco, veja:

Banheiro

Banheiro de casa de praia

Não é nenhuma surpresa que o banheiro é um dos lugares mais úmidos da casa, já que se soma a alta umidade proveniente da região, com o vapor dos banhos.

Sem o controle correto da umidade do ar, o mofo ataca principalmente os azulejos, teto e armários.

Quartos

Quarto de casa de praia

Em suítes, o vapor de água dos banhos pode ainda atingir diretamente os quartos, aumentando os riscos de mofar o guarda-roupa, manchar tecidos e deteriorar objetos.

Você pode até deixar gavetas, armários, portas e janelas abertas, ainda assim o cheiro de mofo vai persistir por causa da maresia. Travesseiros, toalhas e roupas de cama também acumulam muitos ácaros e retém muita umidade.

Roberto Martins, diretor biomédico da Microbiotécnica em São Paulo, afirma: "Após 2 anos, cerca de 25% do peso do travesseiro é composto por ácaros vivos, mortos e pela sua excreção".

Os ácaros são extremamente prejudiciais para quem tem doenças respiratórias como a rinite, bronquite e asma, já que desencadeiam crises alérgicas.

Roupas de cama e de banho são um prato cheio para a umidade e não há nada mais desagradável do que deitar naquele lençol que cola no corpo.

Cozinha

Cozinha de casa de praia

O vapor do cozimento de alimentos também pode contribuir para o surgimento de mofo no teto e nas paredes da cozinha da casa de praia, que já é naturalmente mais úmida.

O bolor está presente principalmente nos armários, e pode até mesmo deteriorar os alimentos ali armazenados, tornando-os impróprios para o consumo e aumentando o risco de intoxicação alimentar.

Lavanderia

Lavanderia de casa de praia

A secagem das roupas também se torna um problema na lavanderia. Durante a época de chuvas, as roupas e lençóis podem levar até dois dias para secar totalmente.

E poucos dias após secar, a maresia faz com que voltem ao estado inicial.

Como resolver o excesso de umidade na casa de praia

O excesso de umidade além de facilitar o surgimento de mofo e bolor nas superfícies, e a proliferação de ácaros, que desencadeiam crises alérgicas, também causa a deterioração de móveis e eletrodomésticos nas casas de praia.

E isso, não tem anti-mofo caseiro de água sanitária, bicarbonato de sódio ou vinagre branco que resolva.

Para garantir o bem-estar da sua família e a conservação dos bens da casa, o ideal é fazer o controle da umidade através da desumidificação do ar.

Os desumidificadores de ar Desidrat da Thermomatic permitem que a umidade relativa do ar seja estabilizada entre 50% e 60%, níveis recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para que não surjam estes incômodos.

Silencioso e moderno, o Desidrat possui a opção de drenagem contínua, podendo proteger sua casa de praia dos males da umidade 24 horas por dia. Protege até mesmo edículas, local onde normalmente armazenam-se cadeiras de praia, tendas, guarda-sol e ajuda a garantir um belo dia no litoral sem preocupações.

Com o desumidificador de ar você:

  • Previne a proliferação de ácaros, fungos e bactérias;

  • Elimina o mau cheiro de casa fechada;

  • Protege os eletrodomésticos e eletrônicos contra a ação da maresia;

  • Previne mofo e bolor nos armários e gavetas;

  • Preserva os móveis da casa;

  • Acelera a secagem das roupas;

  • Conserva alimentos na despensa;

  • Garante bem-estar para você e sua família.

Surgiu alguma dúvida? Fale conosco!

Erro: Preencha os campos obrigatórios.

Erro: Preencha os campos obrigatórios.

Ao usar o formulário, você concorda com a nossa política de privacidade

 

Desumidificadores de ar para espaços específicos de sua casa de praia:

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para guardar estatísticas de visitas e assim melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar