Quando o Ar Pode Ficar Poluído?

Quando o Ar Pode Ficar Poluído?
Quando o Ar Pode Ficar Poluído?

Não é nenhuma novidade que a poluição atmosférica é extremamente nociva ao meio ambiente e pode provocar danos como buracos na camada de ozônio, intensificar o efeito estufa e até aumentar a incidência de chuvas ácidas, responsáveis pela corrosão gradativa de monumentos.

Nove entre dez pessoas respiram níveis inapropriados de ar poluído, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). E esses poluentes podem causar danos à saúde, tanto respiratória, quanto mental, afetando a função cognitiva.

Pesquisadores dos Estados Unidos e China constataram que o aumento da poluição em um curto espaço de tempo, pode ser prejudicial à saúde do cérebro. Por isso, é importante se atentar às mudanças repentinas na qualidade do ar.

horizonte de uma cidade com grande faixa de poluição

Quando o ar pode ficar poluído?

O ar costuma ficar poluído quando há pouca chuva, vento, e nos momentos de grande movimentação de pessoas e carros, onde há grande fonte de poluição.

Essa concentração de substâncias tóxicas são prejudiciais ao meio ambiente e à saúde, pois os níveis de poluição atmosférica são mensurados pela quantidade de poluentes do ar. Dentre os principais componentes, estão:

  • Dióxido de nitrogênio;

  • Monóxido de carbono;

  • Ozônio;

  • Dióxido de enxofre;

  • Fumaça;

  • Partículas inaláveis;

  • Entre outros.

A contaminação atmosférica também pode se referir a líquidos, gases e partículas em suspensão. Todos esses poluentes são extremamente danosos e, quando inalados, podem desencadear várias consequências para o corpo.

O que a poluição do ar pode causar às pessoas?

A poluição atmosférica é responsável por causar um grande impacto negativo à saúde. Além de prejudicar portadores de doenças respiratórias como asma, bronquite e rinite, o ar poluído pode dar origem à Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e aumentar os riscos de doenças cardíacas, câncer de pulmão e até mesmo, transtornos psiquiátricos.

Mas os perigos não param por aí: a poluição também pode afetar a fertilidade, aumentar o risco de diabetes e até mesmo leucemia infantil. Estudos realizados na Universidade de Columbia em Nova York confirmam a ligação entre o envelhecimento do cérebro e a poluição do ar.

Médico avaliando paciente que sofre com problemas causados pela poluição

Como evitar os riscos da poluição à saúde?

Poucas cidades do Brasil estão fora dos altos níveis de poluição. O país está entre os 10 maiores emissores de gases poluentes do mundo.

A solução é investir na purificação do ar interno, já que as pessoas costumam passar 90% do tempo de suas vidas em ambientes fechados, de acordo com estudos da Berkeley Lab Energy.

O Purifik Air da Thermomatic é a solução perfeita para aumentar a qualidade do ar interno, pois, através de sua filtragem tripla, retém até 99,9% das impurezas tais como, fumaça, partículas poluentes, poeira, cheiro de cigarros, entre outros. É ideal para promover qualidade de vida a quem possui doenças respiratórias e também para se prevenir contra os efeitos da poluição do ar.

Surgiu alguma dúvida? Fale conosco!

Erro: Preencha os campos obrigatórios.

Erro: Preencha os campos obrigatórios.

Ao usar o formulário, você concorda com a nossa política de privacidade

Melhore a qualidade do ar de ambientes fechados com o purificador de ar Purifik Air da Thermomatic

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para guardar estatísticas de visitas e assim melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar