Desumidificadores para Produção de Flores

Desumidificador para Produção de Flores

O mercado floricultor é responsável por mais de 199 mil empregos.O setor de floricultura faturou mais de R$ 7,2 milhões em 2017, bem acima do ano anterior (2016) que foi R$ 6,6 milhões, de acordo com o Ibraflor(Instituto Brasileiro de Floricultura).

Produtores brasileiros realizam mudanças no jeito de cultivar flores, principalmente as orquídeas. São mais de 30 mil espécies e cultivar orquídeas é considerado um dos maiores hobbys do mundo.

A produção de orquídeas geralmente é feita em estufas. Desde a plantação das mudas até chegar no ponto de venda o tempo estimado é de 1 ano e 8 meses de cultivo, se nada der errado.

A orquídea se desenvolve em ambientes com alta umidade do ar. Em condições climáticas naturais, a umidade do ambiente geralmente é de 60% a 70%, podendo chegar a 90% (dependendo da época do ano).De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a umidade acima de 90% é prejudicial às plantas, pois reduz a absorção dos nutrientes e favorece o desenvolvimento de doenças fúngicas. Entre as doenças que podem aparecer nas orquídeas, estão o aparecimento de manchas, pintas, mofo e ferrugem.

O desumidificador de ar controla a umidade no ambiente, deixando-a em uma porcentagem que não prejudique a planta e, ao mesmo tempo, impossibilite o surgimento e a propagação de fungos e bactérias. Além de evitar prejuízos, ter um desumidificador é uma vantagem competitiva para garantir a qualidade da planta. O equipamento também controla o florescimento das mudas para serem comercializados durante todo o ano e não somente em épocas específicas.

O desumidificador condensa a água presente no ar em forma de vapor em uma superfície fria. A umidade retirada fica retida em um reservatório, que armazena a água e que pode ser reutilizada para regar plantas ou limpar o ambiente, por exemplo.Os desumidificadores Desidrat da Thermomatic chegam a retirar até 480 litros de água por dia.

 

Confira o depoimento de um de nossos clientes:

 “Quando a umidade está muito elevada, pode haver propagação de fungos e bactérias. Então, os desumidificadores são importantes porque ao baixarmos essa umidade, evitamos o surgimento de doenças nas plantas  garantindo sua qualidade”, explica o sócio-proprietário da ItapetiOrchids Center, Nelson Kadomoto. A Itapeti produz mais de um milhão de mudas por ano.

 

Garanta a qualidade e a comercialização das plantas o ano inteiro, e ainda contribua com o meio ambiente!

Desumidificadores para Produção de Flores
Desumidificadores para Produção de Flores

Soluções Thermomatic

Para atender as necessidades de específicas de cada um, a Thermomatic disponibiliza uma série de modelos de desumidificadores:

Desumidificadores para Casa   Desumidificadores para Empresa  Desumidificadores para Indústria

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet