Desumidificador de Ar para Garagem

Desumidificador de Ar para Garagem
Desumidificador de Ar para Garagem

A garagem é um ponto muito importante da casa, principalmente para quem possui carros e deseja guardá-los em segurança. Mas ela não tem apenas essa serventia: também é possível utilizar a área para cultivar plantas, montar uma oficina e até armazenar objetos que não cabem dentro de casa, economizando com serviços de self storage.

Apesar de muitos não darem a devida relevância a este espaço, a garagem é o cartão de visitas da casa, e pode até mesmo influenciar na valorização do imóvel. Afinal, é o primeiro local ao qual se tem acesso na residência, portanto deve ser confortável e seguro.

Muitas pessoas investem na decoração e iluminação do lugar, a fim de deixá-lo mais aconchegante e receptivo. Porém, algo que pode atrapalhar - e muito - a alcançar a garagem dos sonhos, são os inúmeros inconvenientes causados pela presença de umidade em excesso.

Os problemas de umidade em garagens residenciais

Infiltração nas estruturas, bolhas na pintura, mofo e bolor nas paredes e no teto da garagem, são apenas alguns dos problemas enfrentados por quem tem um espaço com níveis de umidade acima do recomendado.

Isso sem contar com a ferrugem que se forma quando a umidade está acima de 70%, e pode corroer qualquer peça de metal do local (inclusive o carro que está ali estacionado), além do estrago em caixas de papelão e outros objetos armazenados.

Caso hajam pets na casa, eles também poderão sofrer com ataques de parasitas como pulgas, carrapatos e até mesmo ácaros, que se proliferam amplamente em atmosferas cuja umidade relativa do ar esteja acima de 60%.

Além disso, a alta umidade pode causar danos na estrutura do edifício, com isso, acarretar prejuízos com manutenções e reformas. A desvalorização do imóvel é inevitável, pois, no fim das contas, ninguém quer morar em um lugar com tantos incômodos.

Como retirar a umidade em excesso da garagem

As principais causas do acúmulo de umidade são: localização subterrânea, pouca ventilação, poças d’água que se formam ao estacionar o carro em dias chuvosos ou mesmo o monóxido de carbono liberado pelos veículos.

Portanto, dicas como o uso de carvão ou giz para reduzir a umidade não surtem efeitos a longo prazo. Até mesmo o uso de tintas impermeabilizantes não resolve definitivamente, já que, após algum tempo, a umidade voltará a aparecer e gerar dor de cabeça novamente.

A solução definitiva, para acabar de vez com esses contratempos, é fazer a desumidificação do ambiente. De acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade relativa do ar ideal para seres humanos é entre 50% e 60%.

Para atingir esses níveis, o uso de um desumidificador de ar Desidrat é essencial. Ao controlar a umidade nos níveis adequados, o equipamento não só ajuda a conservar os bens materiais e estruturas do imóvel, evitando o surgimento de ferrugem e o desenvolvimento de fungos, ácaros e parasitas, como também cuida da saúde respiratória dos moradores, retendo as partículas em suspensão.

A Thermomatic possui desumidificadores de ar capazes de atender a espaços de tamanhos variados. Fale com um de nossos consultores para saber qual é o equipamento ideal para sua garagem e resolva já os problemas de umidade.

Surgiu alguma dúvida? Fale conosco!

Erro: Preencha os campos obrigatórios.

Erro: Preencha os campos obrigatórios.

Ao usar o formulário, você concorda com a nossa política de privacidade

Precisa eliminar o excesso de umidade da garagem? Confira esses desumidificadores de ar:

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para guardar estatísticas de visitas e assim melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar