Desumidificador de Ar é Recomendado para Bebês?

Desumidificador de Ar é Recomendado para Bebês?
Desumidificador de Ar é Recomendado para Bebês?

A resposta é sim! O desumidificador de ar é altamente recomendado para garantir a saúde dos bebês!

A chegada de um filho é sempre uma alegria para seus pais, familiares e amigos. Antes mesmo do nascimento da criança, logo após a descoberta da gestação, já começam os preparativos para a vinda do novo membro da família com muito amor e carinho.

É necessário criar um clima aconchegante e seguro para o bebê, que seja pensado desde a compra dos móveis corretos até a organização do enxoval. Com o pequeno em casa, muitas são as dúvidas sobre quais cuidados tomar no dia a dia.

Na decoração do quarto do bebê, os pais devem não só buscar por uma boa estética, mas também segurança. Bichinhos de pelúcia, tapetes e cortinas são opções bastante escolhidas para compor o cenário do quarto infantil, mas são propensos ao acúmulo de pó.

Essas pequenas partículas são formadas pela poluição, pele morta, pelos de animais, esporos de fungos e também por ácaros, seus dejetos e esporos. Apesar de serem invisíveis a olho nu, os ácaros estão por toda a parte, se alojando em colchões, travesseiros, almofadas, sofás, carpetes e até mesmo nos próprios animais de estimação, apenas aguardando um ambiente propício causado pelas condições climáticas ideais (conduzidas pela alta umidade) para se reproduzir.

Esses elementos são alérgenos e podem causar uma série de problemas respiratórios, ainda mais em bebês que, por estarem na fase de desenvolvimento e fortalecimento do sistema imunológico, possuem saúde frágil.

Nos primeiros meses de vida, a mamãe e o bebê passam a maior parte do tempo em casa, em prol da saúde do recém-nascido, que deve evitar aglomerações. Principalmente no pós-parto, considerada a fase mais vulnerável da maternidade, a atenção deve estar voltada à saúde de ambos.

Portanto, garantir uma boa qualidade do ar para os dois é essencial neste momento tão delicado. Afinal, todo cuidado deve ser tomado nesse período para que não hajam complicações após passar por tantos momentos intensos e em tão pouco tempo - isso vale tanto para a mamãe, quanto para o bebê.

Infelizmente é impossível eliminar 100% da poeira em casa, mesmo com limpezas frequentes. Mas o uso de um purificador e um desumidificador de ar pode ajudar muito nessa batalha.

Pouca luz, pouca ventilação e o uso exagerado do umidificador, além da umidade que já criamos naturalmente em atividades comuns como tomar banho ou cozinhar, criam um ambiente ideal para a proliferação abundante de ácaros e fungos. Eles se desenvolvem amplamente graças às condições de reprodução causadas pela umidade excessiva no ambiente.

Os fungos são responsáveis pela formação de mofo e bolor sob as superfícies, deteriorando móveis de madeira, paredes e bens materiais. Além disso, os fungos produzem e liberam micotoxinas, substâncias tóxicas que, quando inaladas por seres humanos, podem provocar casos agudos e crônicos de intoxicação.

Com o aumento desses microrganismos, o bebê fica submetido ao desenvolvimento de doenças respiratórias nesta fase inicial. Doenças como bronquite, rinite, asma, bronquiolite, entre outras, são perigosas para a criança pequena, uma vez que ela não tem suas defesas formadas ainda e não pode ser medicada devido à pouca idade.

A única maneira de proteger o bebê desses microrganismos nocivos e evitar que ele gere problemas respiratórios em virtude das circunstâncias promovidas pelo ambiente é fazer a prevenção.

Quando mantemos a umidade controlada através da desumidificação do ar, estamos preservando todo o sistema respiratório dos bebês, o que se traduz em saúde e melhor qualidade de vida.

A saúde do seu filho depende muito da qualidade do ar que ele respira. Por isso, ao planejar e organizar o quarto do seu bebê, é importante investir não só em móveis adequados, mas também em equipamentos que assegurem a integridade do bebê, garantindo que a umidade do ar esteja correta e que seja livre de partículas prejudiciais que ficam suspensas no ar.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os índices de umidade relativa ideais para respirar um ar saudável é entre 50% e 60%. Acima ou abaixo desse padrão, a umidade pode trazer uma série de riscos.

Somente com o uso de um desumidificador de ar é possível monitorar e regular a umidade do ambiente nos níveis recomendados para sua saúde, sem correr o risco de cometer excessos.

O Desidrat retém até 90% das partículas em suspensão no ar (aquelas partículas que conseguimos ver quando o sol bate), controla a umidade relativa do ar e elimina a condição de vida desses microrganismos, garantindo conforto, bem-estar e saúde não só para o seu bebê, como para toda a sua família.

A linha Desidrat possui vários desumidificadores residenciais perfeitos para controlar a umidade presente no quarto do seu bebê.

Surgiu alguma dúvida? Fale conosco!

Erro: Preencha os campos obrigatórios.

Erro: Preencha os campos obrigatórios.

Confira alguns desumidificadores para quarto de bebê:

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet