Desumidificador de Ar é Recomendado para Bebês?

Desumidificador de Ar é Recomendado para Bebês?
Desumidificador de Ar é Recomendado para Bebês?

A resposta é: Sim e muito recomendado!

A chegada de um filho é sempre uma alegria para os papais, familiares e amigos. Antes mesmo do nascimento da criança, os preparativos já começam com muito amor e carinho.

É necessário criar um clima aconchegante e claro seguro para o bebê. Após a alta médica da maternidade, muitas são as dúvidas sobre quais cuidados tomar.

Na decoração do quarto, os pais devem não só buscar a beleza, mas também a segurança. Bichinhos de pelúcia, tapetes e cortinas são propensos ao acúmulo de pó. Essas pequenas partículas são formadas pela poluição, pele morta, pelos de animais e também por ácaros, dejetos fecais de ácaros e esporos de fungos. Infelizmente é inevitável eliminar a poeira em casa, mesmo com limpeza frequente. Mas a aplicação de um purificador e um desumidificador ajuda muito nessa luta.

Veja aparelhos para controlar a umidade em casa

O bebê deve evitar locais fechados e com aglomerações, por isso a mamãe e o bebê, passam a maior parte do tempo em casa nos seus primeiros meses de vida. Por não possuir todos os anticorpos desenvolvidos, sua saúde é frágil e 

todos os cuidados são tomados. Pouca luz, pouca ventilação, o umidificador ligado quando a televisão fala que a umidade do ar está baixa, etc. Hábitos assim, somados à geração de umidade natural que fazemos no dia a dia (saiba mais)criam um ambiente ideal para proliferação de ácaros e fungos que se desenvolvem pela umidade excessiva no ambiente.

Com a rápida proliferação de ácaros e fungos, o bebê fica submetido ao desenvolvimento dedoenças respiratórias nesta fase inicial. Doenças como bronquite, rinite, asma, bronqueolite, entre outras, são perigosas para o bebê, uma vez que ele não tem suas defesas formadas ainda e não pode ser medicado devido à idade.

Quando mantemos a umidade controlada, estamos preservando todo o sistema respiratório dos bebês, o que se traduz em saúde e melhor qualidade de vida. O desumidificador de ar retém até 90% das partículas em suspensão no ar (aquelas partículas que conseguimos ver quando o sol bate), controla a umidade relativa do ar e elimina a condição de vida desses micro-organismos, garantindo conforto, bem-estar e saúde para o bebê e para toda a família.

Confira alguns desumidificadores para quarto de bebê:

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet