Desumidificador para Sala

Desumidificador para Sala
Desumidificador para Sala

A qualidade do ar que se respira nem sempre pode ser percebida com exatidão. Em geral, não se percebe número e nem tipo de elementos que se encontram dispersos pelo ar. A sala de estar é a porta de entrada para muitos vírus, bactérias, fungos e poluição que trazemos da rua. Quando você chega em casa, traz consigo milhares de microrganismos que encontram nos móveis, objetos e cantinhos desse cômodo, as condições perfeitas para se estabelecerem e se reproduzirem rapidamente.

Nós temos o hábito de associar aconchego à ambientes quentes, fechados e escuros, principalmente durante as estações mais frias do ano (veja como combater os perigos do inverno). Mas, a maioria das pessoas nem imagina que essa atmosfera aconchegante que faz com que todos se sintam aquecidos e relaxados enquanto assistem a um filme na sala de estar, com portas e janelas fechadas, é que faz a umidade do ar aumentar e causa sérios problemas aos moradores da casa.

Em excesso, a umidade relativa do ar (quantidade de água em forma de vapor dentro de um ambiente), favorece o surgimento e proliferação dos seres microscópicos que citamos acima. Ácaros (conheça todos os tipos) e fungos (veja como eliminá-los) encabeçam essa lista e causam um prejuízo danado.

E se você acredita estar livre desse tipo de problema porque sua casa está sempre limpa, aqui vão alguns números para provar que esses microrganismos podem estar muito mais perto do que você imagina e que, em grandes quantidades, eles podem causar prejuízo:

 

 

Em cada grama de poeira na cortina é possível encontrar em média 320 ácaros;

 

 

No tapete são em média 570 ácaros por grama de poeira;

 

 

Já no sofá, estima-se que existam cerca de 900 ácaros por grama de poeira.

 

Já pensou planejar por dias e até mesmo meses a decoração da sala de estar, pagar por um profissional que te ajude a escolher o papel de parede mais bonito, passar horas dentro de lojas ou optar por fazer móveis planejados com o melhor tipo de madeira possível... E nem se quer ter a vaga ideia de que talvez tudo isso estrague por um simples descuido ou falta de conhecimento sobre os efeitos da umidade alta?

A simples presença de ácaros e fungos em móveis e objetos de decoração podem resultar em mofo e bolor. As manchas costumam aparecer e crescer ao longo do tempo. Quanto mais alta a umidade, mais rápido as manchas causadas por essas visitas inconvenientes aparecerão (saiba como evitar o surgimento do mofo).

De tom preto, cinza e até esverdeado, elas deterioram principalmente a madeira, objetos fibrosos e também tecidos. Muitas pessoas inclusive, evitam comprar coisas feitas desses tipos de materiais ou recorrem aos produtos antimofo ao se depararem pela primeira vez com esse tipo de problema dentro de casa.

Enganam-se as pessoas que pensam que os problemas param por aí. Além de estarem espalhados pela nossa casa, os ácaros e fungos também podem ser encontrados no nosso corpo, se alimentando de pele morta, por exemplo. E apesar do papel importante que desempenham na natureza, eles podem sim fazer mal à nossa saúde.

Isso porque algumas pessoas mais sensíveis desenvolvem doenças respiratórias diante do contato com esses seres ou com as fezes deles. O processo é simples: o sistema imunológico dessas pessoas é acionado ao detectar a presença desses alérgenos e reações como espirros, irritação na garganta e congestão nasal surgem como resposta. Em casos mais graves as crises respiratórias são mais intensas e freqüentes. Asma e rinite são algumas das doenças mais comuns provocadas por esses microrganismos. Como parte do tratamento o uso de medicamentos e a mudança de alguns hábitos são indicados. Evitar cortinas e tapetes ou animais como gatos e cachorros... A lista de dicas é interminável e todos os dias receitas caseiras surgem na internet, mas nem sempre o resultado é o esperado.

Viu só como um problema está diretamente relacionado a outro? Excesso de umidade dentro de um ambiente como a sala faz com que os microrganismos se proliferem mais rápido. Por sua vez, eles agem deteriorando tudo que encontram pela frente e provocando sérias doenças. Apesar de serem problemas bem distintos, ambos tem a umidade como origem. E a melhor solução mesmo, é controlá-la para evitar essa série de acontecimentos dentro da sua casa.

Segundo recomendação da OMS – Organização Mundial da Saúde, os níveis de umidade devem estar entre 50% e 60%. Há pessoas que utilizam ar condicionado (saiba a diferença do ar condicionado x desumidificador) em uma sala pela sensação de bem-estar que o aparelho traz, porém o equipamento faz o controle de temperatura do ambiente e não da umidade relativa do ar.

Empregado em escala cada vez maior, o desumidificador de ar é a solução tecnológica que proporciona ao ambiente condições ideais de saúde e bem-estar. Desenvolvidos com tecnologia de ponta, os Desumidificadores da Linha Desidrat da Thermomatic não só controlam o nível de umidade em uma sala, como também livram o ambiente de impurezas através de seu processo de condensação e filtragem (saiba mais em Desumidificador de ar funciona?). O desumidificador é um anti mofo para a sala, pois evita que fungos se proliferam e danifiquem o imóvel.

Devido ao requinte do seu design, os Desumidificadores Desidrat, além de proporcionar melhor qualidade de vida, favorecem à composição de harmonia de uma sala.

Veja também como o desumidificador de ar funciona em outros ambientes da sua casa:

Quarto

Banheiro

Closets e Armários

 

Está com dificuldade de escolher o desumidificador ideal para sua necessidade, ASSISTA O VÍDEO:

Surgiu alguma dúvida? Fale conosco

Erro: Preencha os campos obrigatórios.

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet