pixel
Desumidificador de Ar para Depósitos Residenciais - FOTO 1
Desumidificador de Ar para Depósitos Residenciais - FOTO 1

Desumidificador de Ar para Depósitos Residenciais

Código: 377

Detalhes do Produto Aplicação Avaliações

Detalhes do Produto

CONFIRA DETALHES
Aplicações para Casa


Seja para guardar ferramentas, itens de jardinagem, bicicletas e outros equipamentos esportivos, ou mesmo uma série de objetos com pouco uso no dia a dia (como as decorações de natal, por exemplo), ter um depósito em casa pode ser extremamente útil para organizar todas as coisas, sem ter que abrir mão de nada importante e nem precisar gastar com serviços de self storage.

O depósito em casa pode ser feito de várias formas, seja organizando um espaço na garagem, construindo um anexo no quintal (edícula) ou então separando um quarto da casa especificamente para este fim. O importante é conseguir armazenar todos os objetos de forma funcional e segura.

Existem muitas dicas para arrumar os depósitos em casa e deixar os itens mais acessíveis, como instalar prateleiras, fazer o uso de caixas organizadoras, criar painéis com ganchos nas paredes, entre outras. Mas muitas vezes um fator crucial é deixado de lado: o cuidado com a alta umidade.

A umidade relativa do ar, apesar de silenciosa e invisível a olho nu, pode causar inúmeros inconvenientes bem perceptíveis no depósito residencial, em especial, quando seus índices estão muito elevados, ou seja, acima dos 60%.

Os problemas causados pela alta umidade em depósitos residenciais

O mau cheiro que surge após abrir a porta de um cômodo como o depósito, que costuma passar longos períodos fechado, não é nem de longe o único problema que a umidade pode representar para esse espaço. Esse odor anuncia a presença de fungos, que são responsáveis pelo desenvolvimento de mofo e bolor, e geralmente se instalam nas paredes e superfícies de objetos.

Os fungos, apesar de terem um papel fundamental na natureza para a decomposição, podem representar prejuízos para o depósito, uma vez que eles se alimentam da matéria orgânica, resultando na deterioração de móveis de madeira, tecidos, couro e uma série de outros bens materiais que ali estejam armazenados.

Quem já tem problemas respiratórios como asma, bronquite e rinite alérgica, costuma ter crises logo ao entrar no recinto. Isso acontece porque o ambiente úmido facilita a ampla proliferação de ácaros, aracnídeos microscópicos cujos esporos e excreções são altamente alérgenos e, ao serem inalados, causam a sensibilização do sistema imunológico.

E não para por aí, o excesso de umidade é culpado também pela corrosão de materiais de ferro, já que a oxidação dos metais é facilitada pelas gotículas de água presentes no ar, favorecendo o surgimento de ferrugem. Sendo assim, a deterioração a longo prazo de objetos metálicos como ferramentas, equipamentos eletrônicos, prateleiras e até mesmo bicicletas, é inevitável.

As caixas de papelão são muito úteis para organizar e categorizar os objetos, mas também podem se deteriorar em uma atmosfera úmida, por ser um material altamente higroscópico. E assim como o papelão, o papel também é prejudicado com a alta umidade do ar, apresentando desde rugas e ondulações, até o aparecimento de traças. Com isso, perdem-se livros e documentos.

Como controlar a umidade no depósito residencial

Ao perceber tantos transtornos causados pela umidade no depósito, é comum pesquisar sobre como diminuir a umidade do ambiente. Dicas que incentivam a usar giz, carvão, limão, água sanitária e tantas outras alternativas, são as mais testadas por quem quer eliminar a umidade.

Mas quando o mofo já se instalou nas paredes e a ferrugem está tomando conta dos metais, não há pote de sílica descartável que resolva esse problema. Essas receitas caseiras para tirar o mofo são meramente paliativas: podem até parecer milagrosas no início, mas logo a umidade está de volta, pois a raiz do problema não foi eliminada.

A boa notícia é que todos esses inconvenientes podem ser evitados, e de uma forma muito simples, prática e definitiva: através da desumidificação do ambiente.

Quando os níveis de umidade estão controlados entre 50% e 60% (conforme é indicado pela Organização Mundial da Saúde), impossibilita-se o surgimento de incômodos como a formação de ferrugem, a deterioração do papel e a proliferação de microrganismos como ácaros e fungos e, consequentemente, evitam-se o mofo e bolor.

Para atingir esses índices de umidade no depósito, é necessário fazer uso de um desumidificador de ar Desidrat. Com esse equipamento, todo o excesso de umidade é retirado, melhorando a qualidade do ar e conservando tanto os bens materiais do espaço, quanto a saúde de quem o frequenta.

A Thermomatic possui desumidificadores de diversos tamanhos, podendo ser usados tanto em pequenos ambientes, como gavetas e armários, quanto em grandes salas.

Fale agora com um de nossos consultores e saiba como escolher o melhor modelo para o depósito e com o melhor custo benefício.


Aplicação

APLICAÇÕES DO
Aplicações para Casa


Fique livre de mofo e bolor no seu depósito, adquira um dos desumidificadores Desidrat:

Avaliações

AVALIAÇÕES PARA
Aplicações para Casa


Avaliações

Avalie esse produto

E aí, qual sua avaliação?

Sua experiência vai ajudar outras pessoas, capriche!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para guardar estatísticas de visitas e assim melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar