Como Funciona um Desumidificador de Ar

Como Funciona um Desumidificador de Ar
Como Funciona um Desumidificador de Ar

Grande contribuição dos desumidificadores de ambiente em sua vida

A utilização de um desumidificador de ar pode transformar completamente um ambiente. É um equipamento que retira o excesso de umidade do ambiente. Filtrando o ar torna o ambiente saudável, livre da presença de microrganismos como ácaros e fungos.

O desumidificador de ambiente controla a umidade do ar, mantendo-a entre os níveis de 50% e 60%, ideais para a saúde humana. Outro grande feito desse equipamento é eliminar o mau cheiro do ambiente. Desumidificadores são equipamentos que podem ser empregados nos mais variados ambientes: comércio, indústria, residências e uma infinidade de ambientes sociais (academias, clubes, teatros, cinema, museus etc).

Como é o funcionamento do desumidificador de ar?

A quantidade de vapor dispersa pelo ar é variável. Esse vapor d’água entra em contato com a superfície fria do evaporador no interior do equipamento. Um exaustor conduz o ar úmido pela superfície fria, transformando o vapor em gotas d’água, que são recolhidas por um reservatório.Quando o reservatório enche o equipamento desliga automaticamente.

Porque é importante controlar a umidade do ar?

Motivos de saúde já seriam suficientes. Eliminando-se ácaros e fungos, elimina-se os agentes desencadeadores de doenças respiratórias como rinite, bronquite e asma. Mas os benefícios vão além. Ficam preservados além da saúde, bens materiais como roupas, quadros, documentos, equipamentos fotográficos, instrumentos de precisão, móveis e até equipamentos elétricos, dentre outros.

 

Resposta correta Letra C

No evaporador, as bobinas resfriadas farão com que o vapor d’água presente na composição do ar sofra condensação, transformando-se em água líquida que, posteriormente, será eliminada para o reservatório.

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet