Qual é o Melhor para Prevenir Alergias Respiratórias?
Espirros frequentes, tosse seca, corrimento nasal e dor de garganta. Para quem sofre com alergias respiratórias, este é um cenário muito comum e se não for prevenido corretamente, pode trazer uma série de complicações.
De acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), 30% da população brasileira é afetada por alguma alergia, sendo mais comuns as que atingem o trato respiratório.
Por isso, a procura por equipamentos que melhorem a qualidade do ar, e auxiliem na prevenção de crises alérgicas, aumenta cada dia mais.
Diante de tantos equipamentos presentes no mercado, é comum ficar em dúvida entre a função de cada um. Apesar de ter um objetivo comum (garantir um ar mais saudável), os esterilizadores e desumidificadores possuem utilidades diferentes.
Se você deseja se manter informado sobre o controle de umidade e temperatura, receber notícias, convites para eventos e muito mais, inscreva-se em nossa base de dados.
Para que serve o desumidificador de ar?
O desumidificador é um equipamento que atua no controle da umidade relativa do ar, de modo a evitar os males de seu excesso.
Durante o funcionamento, o desumidificador conduz o ar úmido através de ventiladores e transforma o vapor d’água para o estado líquido, que é levado ao reservatório ou retirado por um dreno, controlando a umidade de acordo com os níveis pré-configurados.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que os níveis de umidade estejam entre 50% e 60%. Isso porque, acima dos 60%, a umidade pode causar problemas como:
-
Proliferação de ácaros, microrganismos altamente alérgenos responsáveis por desencadear crises de doenças respiratórias como asma, bronquite e rinite;
-
Surgimento de mofo e bolor que, além de causar crises respiratórias, também são responsáveis pela deterioração de bens como móveis de madeira, couro, paredes, tetos e mais;
-
Corrosão de metais devido ao surgimento da ferrugem;
-
Danos em eletrônicos e eletrodomésticos;
-
Ao retirar a umidade em excesso do ambiente, os desumidificadores de ar evitam todos esses danos à saúde, prevenindo crises alérgicas, e aos bens materiais, assegurando um ar mais saudável e livre de microrganismos, que são impossibilitados de se proliferar.
Solicite um orçamento dos nossos produtos e escolha o Desidrat ideal para você!
E para que serve o esterilizador?
Já o esterilizador de ar é um equipamento que aquece o ar eletronicamente, com a finalidade de exterminar os ácaros, fungos, bactérias e vírus aéreos que estão suspensos no ambiente. Isso sem exercer influência na temperatura ou nível de umidade local.
Não pode ser considerado um purificador de ar, já que o esterilizador não conta com filtros para reter as impurezas e não possuem nenhum sistema que estimule a circulação do ar.
São efetivos somente na eliminação de microrganismos e partículas que já estão presentes e que entram em contato com a resistência quente. Mas, por não impedir a condição de vida destes seres, logo eles voltam a surgir.
Sendo assim, é possível contar com os dois equipamentos para realizar a manutenção da qualidade do ar, de forma a evitar crises alérgicas e evitar a presença de microrganismos prejudiciais no ambiente, garantindo benefícios tanto para a saúde respiratória, quanto para os bens materiais da residência.
Assista ao vídeo que explica a diferença entre desumidificador, purificador e esterilizador.
Conheça os desumidificadores de ar Desidrat e promova um ar muito mais saudável para sua família, livre de fungos, ácaros e alérgenos, auxiliando na conservação de móveis, objetos, estruturas, eletrodomésticos e muito mais.
Fale agora com um especialista e peça já o seu Desidrat.