Desumidificador para Casa de Veraneio

Desumidificador para Casa de Veraneio
Desumidificador para Casa de Veraneio

Sol, piscina e estar mais próximo da natureza. A casa de veraneio é o lugar ideal para relaxar com a família e os amigos, deixando de lado o estresse do dia a dia. Seja para passar as férias ou mesmo um final de semana, a casa de veraneio traz a paz e tranquilidade que você precisa. Mas como todo imóvel, a casa de veraneio requer alguns cuidados especiais. Principalmente por passar longos períodos fechada e sem receber visitas, é preciso prestar atenção nos detalhes para evitar dores de cabeça e garantir a diversão e o bem-estar de todos.

Por isso, algumas dúvidas sobre “como evitar o bolor na casa de veraneio” e “como tirar o cheiro de mofo na casa de veraneio” naturalmente acabam surgindo após passar um fim de semana. E esses são apenas alguns dos problemas causados pela alta umidade, principalmente se seu imóvel estiver localizado próximo a lagos, rios ou mesmo florestas. Outro imóvel que sofre bastante com a localização é a casa de praia, por exemplo. 

A presença de vegetação na região influencia diretamente na quantidade de umidade da atmosfera. Isso acontece porque a grande maioria das florestas existentes emite umidade através de um processo chamado de evapotranspiração, que nada mais é do que a evaporação da água do solo e da vegetação úmida por meio de transpiração das plantas, aumentando a umidade relativa do ar.

E essa umidade em excesso, combinada a um ambiente que vive frequentemente fechado, pode acarretar alguns inconvenientes.

Os problemas causados pela alta umidade

Não há nada mais desagradável do que entrar em um cômodo que está há muito tempo fechado. O cheiro de mofo e o lençol que parece que cola no corpo são só algumas das dificuldades causadas pela alta umidade no ambiente.

A umidade em excesso pode causar prejuízo a muitos bens materiais como pinturas de paredes, interior de armários, roupas, sapatos, eletrodomésticos, entre outros. E não é só isso, doenças respiratórias como asma, bronquite, rinite e escabiose tendem a se agravar ainda mais ao entrar em contato com essa atmosfera.

Isso ocorre porque a alta umidade propicia a maior proliferação de microrganismos que são prejudiciais à saúde como fungos, responsáveis pelo mofo e bolor e também os ácaros, desencadeadores das principais alergias respiratórias

Como evitar a alta umidade na casa de veraneio

Para acabar com os problemas causados pela alta umidade na casa de veraneio, existem muitos métodos paliativos como o uso de vinagre branco e água sanitária para remover o mofo. Mas essas medidas são temporárias e não resolvem o problema efetivamente já que o ambiente continuará com a umidade elevada, contribuindo para que os microrganismos voltem a se proliferar mais uma vez.

A solução está em controlar a umidade do ar. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para obter um ar mais saudável que seja adequado para os seres humanos, a umidade do ambiente deve estar entre 50% e 60%. E para regular a umidade, o desumidificador de ar é a solução ideal para realizar a desumidificação do ambiente.

O desumidificador de ar Desidrat é a melhor maneira de evitar a propagação de microrganismos prejudiciais, agindo na raiz do problema. Além de cuidar da saúde de sua família, ele também protege os móveis de madeira, roupas e paredes da ação desses agentes, evitando prejuízos financeiros e dando adeus ao cheiro de mofo na casa de veraneio.

Existe um Desidrat perfeito para cada ambiente e ocasião. Para saber qual modelo atende melhor às necessidades de sua casa de veraneio, fale agora com um de nossos consultores.

 

Surgiu alguma dúvida? Fale conosco!

Erro: Preencha os campos obrigatórios.

Erro: Preencha os campos obrigatórios.

Ao usar o formulário, você concorda com a nossa política de privacidade

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para guardar estatísticas de visitas e assim melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar