Desidrat no Verão e no Inverno?

Da para Usar o Desumidificador de Ar no Verão e no Inverno?
Da para Usar o Desumidificador de Ar no Verão e no Inverno?

Da para usar o desumidificador de ar no verão e no inverno?

A resposta é sim! O desumidificador de ar é um equipamento que controla a umidade do ambiente, retém impurezas em suspensão no ar, e evita a proliferação de fungos e ácaros.

Muitas pessoas acreditam que problemas de umidade só acontecem no verão, devido a frequência de chuvas, mas a umidade excessiva está presente também no inverno, principalmente dentro de nossas casas.

Vamos explicar cada clima e também algumas situações do dia a dia que você irá se identificar.

VERÃO

É a estação mais quente do ano no Brasil, então, devido as temperaturas elevadas, é comum a ocorrência de chuvas, pois a evaporação das águas se intensifica em razão do calor.Três fatores influenciam na sensação térmica: a temperatura real, a velocidade do vento e a umidade relativa do ar.

Em dias úmidos e quentes, transpiramos mais, porém o suor não evapora, o que prejudica o resfriamento do corpo. Quanto mais altas a temperatura e a umidade, maior é o nosso desconforto.

Em cidades próximas ao oceano, a umidade relativa do ar é ainda mais alta, devido a pressão. Pessoas que residem no litoral perdem móveis e tem incômodos constantes com mofo, bolor e mau cheiro dentro de casa e necessitam de equipamentos para controle de umidade.

Mas não é somente em regiões litorâneas que a umidade se concentra. O Brasil inteiro é muito úmido, as florestas têm como princípio, a retenção de umidade para sobrevivência, então todas as casas que estão inseridas fora do contexto urbano também sofrem com a umidade.

A alta umidade pode gerar:

- Bolhas de água na parede

- Perda de bens do ambiente

- Crises alérgicas

- Mofo e bolor

- Proliferação de ácaros

- Perda de alimentos na despensa

 

INVERNO

Nesta estação, a umidade relativa do ar é mais baixa, oscilando entre 20% e 30%. Apesar da baixa umidade no ambiente externo, produzimos umidade excessiva em ambiente internos.  Sabe quando entramos em um local bem quentinho e há sinais de água escorrendo na parede? É UMIDADE ALTA.

No inverno não costumamos abrir portas e janelas para arejar a casa, tomamos banhos mais quentes, cozinhamos sopas e caldos, roupas úmidas ficam na lavanderia por dias até a secagem completa, dentre outras rotinas. O corpo humano, por si só, já produz 15% de umidade no ambiente em que estiver presente, somando todas as ações citadas anteriormente, a umidade presente pode chegar a 90%.

Esse clima úmido criado por nós, ocasiona vários problemas:

- Crises das doenças respiratórias como rinite alérgica, bronquite e asma. O ambiente está propício para sobrevivência e reprodução de ácaros e fungos, agravados pelo uso de aparelhos para umidificar o ar;

- Aparecimento de mofo nas roupas e cobertores por ficarem muito tempo guardadas no guarda-roupa;

- Aparecimento de bolor e mofo nos rejuntes dos azulejos do banheiro e da cozinha;

- Doenças fúngicas em cães e gatos.

Muito importante ter um desumidificador de ar, não é mesmo? Esteja prevenido em todas as estações do ano com os desumidificadores da Desidrat. Desenvolvidos com a mais alta tecnologia, foram projetados para preservar sua saúde e a qualidade de vida.

 

Conheça nossa linha completa de desumidificadores para residência.

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet