Como Tirar a Umidade da Casa?

Como Tirar a Umidade da Casa?
Como Tirar a Umidade da Casa?

Muitas vezes, quando se pensa em manter um ambiente seguro e confortável para os moradores, a limpeza diária é a primeira opção que vem à cabeça. Mas algo muito importante - o qual não se pode viver sem - acaba sendo esquecido: o ar.

Além da preocupação constante com poluentes, é necessário estar atento aos níveis de umidade relativa do ar, pois eles influenciam diretamente no bem-estar das pessoas e na durabilidade dos bens materiais. Muitos não sabem, mas existe um nível ideal de partículas de água na atmosfera. Assim como a baixa umidade, seu excesso também é um sério problema.

  • Ícone Temperatura Brasil

    O Brasil tem dimensões continentais, por isso, é possível encontrar nele as mais variadas temperaturas e diferentes níveis de umidade. A região Norte e as cidades litorâneas, por exemplo, tem umidade mais alta, de acordo com o BDMEP (Banco de Dados Meteorológicos para Ensino e Pesquisa) e o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

  • Ícone Banho quente

    E ainda que você não habite nessas regiões, é possível sofrer com a umidade elevada em casa, já que ela pode ser fruto de alguns hábitos normais como tomar banhos quentes e cozinhar. Esses atos acarretam inchaço de móveis de madeira, perda de cosméticos e itens de higiene, além da deterioração de paredes e pisos (saiba mais sobre umidade no banheiro). Fatores esses que acabam levando a uma manutenção ou até mesmo reforma.

As consequências do excesso de umidade dentro de casa

  • Ícone Dislike

    Os reflexos da umidade exagerada podem ser facilmente identificados dentro de casa, já que a presença de mofo, bolor e mau cheiro dão dor de cabeça a qualquer pessoa. Não é a toa que ao digitar coisas do tipo “dicas para evitar umidade”, “como acabar com mofo e bolor?” e “como tirar a umidade do ambiente” encontram-se mil e uma receitas caseiras com vinagre branco, bicarbonato de sódio e até sal.

    Mas já se perguntou por que mesmo com todos esses truques caseiros as pessoas continuam sofrendo com os efeitos do excesso de umidade? A resposta é muito simples, essas são dicas que acabam momentaneamente com os problemas. Conhecidas como “antimofo caseiro”, essas misturas não tratam diretamente a causa, apenas suas consequências, ou seja, são apenas medidas paliativas.

  • Ícone Umidade Gaveta

    Nem mesmo dicas como deixar portas e janelas abertas para garantir a circulação do ar e acabar com o cheiro de umidade, ou mesmo usar tintas impermeabilizantes podem ajudar durante muito tempo, já que de nada adianta tanto empenho se a umidade não for controlada de fato.

    Além da sensação de abafado, o excesso de umidade é responsável por tornar cada canto da casa propício para proliferação de ácaros e fungos. Esses microrganismos que dão origem às manchas pretas nas paredes do dormitório, camadas acinzentadas sob móveis e o odor forte que se sente ao abrir uma gaveta, são capazes de causar não só incômodo, como também problemas de saúde.

    A presença de ácaros e fungos pode desenvolver problemas respiratórios como rinite alérgica, doença que de acordo com dados do ISAAC - International Study of Asthma and Allergies já atinge 26% das crianças e 30% dos adolescentes no Brasil. Além disso, também pode desencadear processos alérgicos de asma e também de bronquite.

Como eliminar a umidade da casa de forma definitiva

O ideal é usar um desumidificador de ar para tirar a umidade do ambiente de forma segura, prática e econômica, seja no quarto, na sala, no banheiro ou até dentro de armários.

O desumidificador não só garante a qualidade do ar, como impossibilita o desenvolvimento de ácaros e fungos. Além disso, também ajuda a acelerar o processo de secagem de roupas e é um ótimo aliado na conservação dos móveis.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que o nível de umidade relativa do ar ideal em ambientes fechados seja de 50%-60%.

  • ícone Desumidificador

    Existe um modelo de desumidificador Desidrat para cada tipo de ambiente e necessidade, oferecendo a solução mais eficiente para a desumidificação da casa.

Surgiu alguma dúvida? Fale conosco!

Erro: Preencha os campos obrigatórios.

Erro: Preencha os campos obrigatórios.

Ao usar o formulário, você concorda com a nossa política de privacidade

Como tirar a umidade da casa? Com o desumidificador Desidrat!

Confira alguns modelos:

© Thermomatic do Brasil | Otimização de Sites SEO - Marketing em Internet

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para guardar estatísticas de visitas e assim melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi e Fechar